sexta-feira, setembro 18, 2009

Campeonato Mineiro de Kart chega à sua metade


No próximo sábado, dia 19, o Kartódromo de Betim recebe a quinta e sexta etapas do Campeonato Mineiro de Kart. Sempre realizado em sistema de rodada dupla, neste dia estarão em jogo muitos pontos para quem quiser se tornar campeão mineiro.

Depois de quatro etapas realizadas a tabela de classificação mostra o alto grau de competitividade do campeonato. Com os motores sorteados pela RBC Preparação de motores, os pilotos ficam com equipamentos equalizados e deixam para mostrar dentro da pista o talento de cada um.

A previsão é de que sejam realizadas dez etapas. Assim, esta rodada dupla do meio do campeonato é decisiva para os times que pretendem ampliar sua vantagem, e também para aqueles que visam subir na tabela de classificação.

Divididos em quatro categorias, Cadete, Júnior, Master e F400 em nenhuma delas há pilotos com folga na pontuação. Na Cadete o atual líder é Sérgio Sette Câmara que tem apenas dois pontos de vantagem para o segundo colocado. Em todo o país esta é uma das categorias que mais reúne pilotos no grid e o nível técnico dos competidores é bastante parecido.

Na Júnior o domínio é de Lucas Nogueira que tem oito pontos à frente do segundo. Tudo empatado na Categoria Master com Leonardo Silva e Gianfranco Pandolfini na primeira colocação. O único a abrir 14 pontos de diferença na tabela é Flávio Costa (foto acima) que, apesar da boa vantagem, enfrenta grandes concorrentes Master.

Nesta sexta-feira (18) haverá sorteio de motores a partir da uma e meia da tarde. Depois disso os pilotos podem treinar das duas às cinco. No sábado, dia das corridas, a programação começa às nove e meia com treinos de aquecimento. A primeira bateria está prevista para meio dia e meia, com final das baterias para às cinco da tarde.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabiola Cadar

Nenhum comentário: