quarta-feira, setembro 16, 2009

Copa Turismo Show tem novo líder na Marcas A após a sexta etapa



Com o primeiro lugar no pódio e o tropeço dos adversários, James Ramos deixou a quarta posição para assumir a liderança do campeonato na categoria

Foi contando com a sorte, mas também foi com o talento, o arrojo e a determinação de atual campeão da Copa Turismo Show na categoria que o catarinense James Ramos venceu a sexta etapa da Marcas A, disputada no último domingo (13), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A vitória na segunda bateria garantiu o lugar mais alto no pódio, resultado que deu a liderança do campeonato para o catarinense, agora com 154 pontos.

Para Ramos, o resultado foi bem mais do que o esperado. “Estávamos trabalhando forte desde sexta-feira, mas não tínhamos o carro mais rápido do fim de semana e a pretensão era de apenas conseguir o maior número de pontos para não se distanciar dos líderes. Felizmente contamos com a sorte também. Com os tropeços dos adversários, assumimos a liderança do campeonato”, comemorou Ramos.

Faltando duas etapas para o término da competição, a preocupação do catarinense agora é tentar manter a regularidade para se segurar na ponta. “No ano passado assumimos a liderança também na sexta etapa e chegamos ao título. Neste ano a disputa está bem mais forte. Vamos chegar na última etapa com pelo menos quatro ou até mais pilotos com chances reais de conquistar o título. Por isso precisamos manter a concentração e continuar trabalhando firme se quisermos chegar ao bicampeonato”, avaliou o piloto.

James Ramos chegou ao primeiro lugar da etapa com a vitória na segunda bateria e a terceira posição na primeira prova, totalizando 36 pontos. Além de Ramos, o pódio da categoria foi formado pelos pilotos Marcel Sedano (SC) em segundo (23), Guto Passos (SC) em terceiro (22), Marco Romanini (PR) em quarto (22) e Emílio Weiss (PR) em quinto (18).

Na segunda bateria, a prova foi marcada por diversas interrupções com a entrada do safety car, devido a vários problemas mecânicos e alguns pequenos acidentes. Casos do paranaense Marco Romanini, que venceu a primeira bateria, e do catarinense Marcel Sedano, que terminou em segundo, mas que abandonaram a segunda bateria e deixaram de brigar por melhores posições no pódio. Assim como o paranaense Sharbel Al Hajjar que nem largou na segunda prova, depois de ficar em sexto na primeira bateria.

O catarinense Pierre Sabbagh, até então líder do campeonato, teve problemas mecânicos na primeira bateria e não passou da primeira volta. Na segunda bateria, terminou a prova em décimo primeiro, somando apenas mais dois pontos, caindo para a terceira posição na classificação, com 131 pontos, o mesmo número de pontos do paranaense Sharbel Al Hajjar. O cascavelense Marco Romanini manteve o segundo lugar e tem cinco pontos a menos que o líder, soma 149. O quinto na classificação do campeonato é o catarinense Marcel Sedano, com 127 pontos.

A sexta etapa da Copa Turismo Show foi válida pela 8ª Etapa do Evento “Show Cars Racing Team”, que ainda promoveu o “Show Cars a Nova Mania – você e seu carro de passeio na pista”, o Encontro de Clubes de Carros de todo o Brasil, o campeonato Super Bike e a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Marcas, prova que foi disputada juntamente com a etapa da Copa Turismo Show.

Organizado pela L.N.D.A., com promoção do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, o “Show Cars Racing Team” tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli e Grupo Le Lac. A parceria da AMD Rental Service e o apoio da EFFA, da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Pinhais e do Shopping Total.

Fonte: Novo Conceito - Assessoria em Comunicação

Nenhum comentário: