terça-feira, setembro 15, 2009

Luiz Felipe Branquinho lidera na Copa Centro-Oeste de Kart


A equipe SR Competições comemorou o resultado desta rodada

Foi no Kartódromo Dr. Henrique Santillo, em Itumbiara – GO, que o goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Competições) disputou as provas válidas pela 11ª e 12ª etapas da Copa Centro-Oeste de Kart. As corridas aconteceram no sábado, dia 12, sob um sol escaldante.

Com a dedicação habitual de sua equipe o acerto de seu kart estava excelente e já na tomada de tempos Branquinho fez a volta mais rápida. Partindo da pole, seu objetivo era o de se manter na liderança até o final. E era o que ele estava fazendo, chegando a abrir boa vantagem para o segundo colocado. Contudo um acidente envolvendo os pilotos que vinham atrás dele paralisou a prova. O piloto acidentado estava logo recuperado e alinhou seu kart nos boxes para a relargada. Com isso ele perdeu a boa vantagem que vinha administrando. Novamente Luiz Felipe teve que defender sua posição dos ataques de seus concorrentes. Mas em uma das tentativas para se proteger, outro piloto acabou tocando seu kart e ele saiu da melhor trajetória. Assim, finalizou a primeira corrida na sexta posição.

Ciente da boa condição de seu equipamento e seu potencial ele partiu para a segunda bateria do dia. Nem mesmo a sua posição de largada o desanimou e ele logo começou o ataque para cima de seus concorrentes. Já nas primeiras voltas ele estava entre os três primeiros e seguiu com seu objetivo de alcançar a liderança. Aproveitando-se da experiência que possui ele esperou o momento certo para pressionar seus concorrentes. Numa bonita manobra ele ultrapassou de uma só vez os dois pilotos que estavam a sua frente. A partir daí Branquinho adotou novamente uma estratégia defensiva e passou a ser bastante pressionado. De forma clara e desportivamente correta, os três formaram uma fila indiana. Branquinho conduziu seu kart sem erros e recebeu a quadriculada na primeira posição seguido, bem de perto, pelo segundo e terceiro colocados.

Tínhamos tudo para conseguir 100% de aproveitamento. Depois do melhor tempo na tomada sabíamos que ele poderia conseguir a vitória. Estava tudo indo bem até que infelizmente numa disputa por posição ele perdeu sua vantagem. Mas conseguimos novamente uma boa preparação e o Luiz Felipe mostrou na pista por que é um dos destaques em sua categoria. Estamos muito satisfeito com o desempenho dele, que agora ampliou sua vantagem na competição”, analisou Secreta, chefe da equipe de Luiz Felipe.

O próximo compromisso de Branquinho é na Copa São Paulo Light, que acontece no dia 26 de setembro no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri - SP.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabíola Cadar

Nenhum comentário: