quarta-feira, setembro 16, 2009

Em prova espetacular Yurik Carvalho venceu em Itu


No último domingo, dia 13, a equipe Camargo Racing deslocou sua estrutura de competições para o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, onde o piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing), da categoria Cadete, participou da sexta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart.

Yurik, que até então era o líder do Campeonato, tinha vivido no dia anterior uma situação que o deixara bastante inconformado. O piloto estava disputando regularmente as etapas do Campeonato Paulista, disputado no Kartódromo de Interlagos, mas na prova realizada neste sábado, dia 12, ele não pôde competir. Em virtude de seu novo cronograma escolar, completamente reformulado após quase um mês de atraso de aulas em virtude da prevenção ao vírus Influenza A, Carvalho teve que assistir aulas e executar atividades de seu conteúdo programático também no sábado.

Apesar do Yurik ser um dos pilotos de maior destaque de sua categoria e já ter ganho vários títulos ele ainda é muito novo, tem só 10 anos, e precisamos que a sua formação seja muito criteriosa. Aqui em nossa casa o estudo estará sempre em primeiro lugar e, desta forma, decidimos que ele não correria nesta etapa do Paulista”, explicou Marcelo Carvalho, pai do piloto.

Porém, no domingo bem cedinho o atual Campeão Sul-Americano de Kart já estava à postos, em Itu, para a disputa da corrida do Campeonato Nova Schin. A primeira atividade do dia foi o treino de aquecimento onde, para sua infelicidade, ele constatou que não havia conseguido um bom motor no sorteio, realizado momentos antes. Assim, solicitou à organização a troca do propulsor, mesmo tendo ciência da perda de cinco posições no grid de largada.

Yurik classificou-se na tomada de tempos com o quarto tempo, mas em virtude da troca do motor alinhou seu kart na nona posição para a corrida. Após uma boa largada, Carvalho conquistou três posições e pulou para o sexto lugar. Duas voltas depois ele já ocupava a terceira posição, atrás apenas de Mauro Auricchio e Matheus Jacques. Os três logo se distanciaram do restante do pelotão. Após trocarem de posição algumas vezes, Yurik esperou a última curva para fazer a ultrapassagem decisiva e com isto assumir a liderança da corrida e vencer.

Foi uma prova muito legal. Apesar de ter largado atrás consegui me recuperar rapidinho e fiquei ali na disputa do primeiro lugar. Eu adoro competir aqui em Itu e esta vitória me deixou muito bem na classificação do Campeonato. Consegui abrir um pouco mais de meus concorrentes e nestas duas corridas que faltam vou fazer de tudo para conquistar este título”, finalizou o representante da Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: