sábado, outubro 17, 2009

Cinco títulos, cinco vices e três dobradinhas foi o saldo da Kart Mini na 11ª Copa Brasil de Kart


144 pilotos, 47% deles utilizando os chassis da fábrica. Cinco títulos, cinco vices, três dobradinhas e os seis primeiros colocados em uma categoria. Este foi o saldo – mais que positivo – da Kart Mini ao final da disputa da 11ª edição da Copa Brasil, segundo campeonato mais importante do kartismo brasileiro. O evento foi disputado na última semana em Lauro de Freitas (BA), no Kartódromo Ayrton Senna.

A Kart Mini esteve representada por 68 pilotos e conquistou os títulos nas categorias Graduados B, Sênior B, Super Sênior, Super F4 e Novatos.

Na Super F4 o domínio da Kart Mini foi completo e os seis primeiros colocados competiram com chassis da fábrica. Mário Dantas Filho foi o campeão, com Luiz de Sena em 2º. Valdemiro Oliveira foi o 3º, Flávio Cruz o 4º, Paulo Ferrari Jr. o 5º e Paulo Cunha o 6º.

A categoria Novatos também teve forte domínio dos pilotos Kart Mini e, dos 10 primeiros colocados, sete deles valeram-se dos chassis da fábrica para competir. Bruno Ferreira foi o campeão, enquanto que João Resegue terminou em 3º, seguido por Renan Papareli em 4º e Rafael Ferreira em 5º. Yuri Carvalho foi o 7º, Felipe Donato o 8º e Eric Martins o 9º, os três com Mini.

Os pilotos Kart Mini garantiram uma dobradinha para a fábrica na categoria Sênior B, que viu Felipe Neira (1º) e Sérgio Simão (2º) nos dois primeiros lugares do pódio. Luiz Moura (4º), Célio Oliveira (5º) completaram os pilotos Mini no pódio e Thomaz Fae finalizou em 7º.

Atual Campeão Brasileiro da Super Sênior, Renato Russo garantiu mais um título nacional para a Kart Mini, vencendo na categoria Super Sênior, em dobradinha com Valdemiro Oliveira, o vice. Guildner Carvalho (4º) e Euvaldo Luz (6º) também competiram com Mini na categoria.

Outra categoria onde a Kart Mini conquistou o título foi a Graduados B, vencida por Vinícius Perdigão. Felipe Fraga foi o 4º, Jean Paturle o 7º, Matheus Laba o 10º e Matheus Vieira o 11º, todos com Kart Mini.

Os pilotos Kart Mini também se saíram bem na categoria Sênior A e, dos cinco primeiros ao final da competição, quatro estavam com o chassi da fábrica. Fernando Leme ficou com o vice, enquanto que Alessandro Xavier foi o 3º, seguido por Marcello Meneghel em 4º e Rodrigo Piquet em 5º. Maique Papareli foi o 7º e Franklin Maiolino o 8º.

Na Júnior Menor o vice-campeão, Léo Gimenes, competiu com chassis Kart Mini, da mesma forma que Cayan Chianca (5º), Olin Galli (6º), Ariel Varella (8º) e Flávio Matheus (10º).

Seis pilotos que utilizaram Kart Mini terminaram entre os dez primeiros colocados na categoria Júnior e o melhor resultado foi de Ítalo Leão, o 3º. Depois dele se classificaram Edson Jr. (4º), Gabriel Casagrande (6º), André Pedralli (7º), Jean Aguiar (8º) e Adrielle Sabarin (9º).

Na Cadete vários pilotos competiram com Kart Mini e quem comemorou o melhor resultado foi Matheus Jacques, que na soma dos pontos terminou em 3º na Copa Brasil.

E na Mirim seis pilotos competiram com Kart Mini na Copa Brasil: Eugen Gotze foi o 5º, João Coqueiro o 8º, Victor Uchôa o 9º, João Pedro Custódio o 13º, Juan Neto o 16º e Guilherme Teixeira o 17º.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: