sexta-feira, outubro 16, 2009

F3 Sul-Americana: Lucas Foresti competirá em Interlagos neste final de semana


O piloto brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula) disputará neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a preliminar do GP Brasil de F-1 na 7ª rodada do Sul-Americano de F-3.

Lucas, que tem se destacado nesta temporada como o estreante do ano, disputou sua última prova nas ruas do Balneário de Piriápolis, no Uruguai. Naquela ocasião, com as corridas válidas pela 11ª e 12ª etapas do Campeonato, Foresti enfrentou vários problemas e não conseguiu terminar nenhuma das duas provas. Em virtude disso o piloto caiu uma posição na classificação geral e, agora, aparece em quarto lugar, com 48 pontos conquistados.

Deixando para trás os problemas, o jovem de 17 anos terá neste final de semana a oportunidade de pilotar para um grande público e, mais do que isso, fazer uma apresentação diante dos principais chefes de equipe, empresários e “olheiros” do mundo da F-1.

Acabei de sair do kart e tenho apenas 12 corridas em minha carreira no automobilismo. Tenho perfeita noção que meu caminho rumo ao sonho de chegar à F-1 é muito longo, mas acredito muito em meu potencial e sei que fazendo belas corridas aqui terei pelo menos a possibilidade de, mais para frente, na hora certa, apresentar meu portfólio para um desses “senhores” da F-1. Darei o meu melhor para fazer duas corridas perfeitas e, como consequência deste trabalho, uma vitória seria o ideal”, comentou o piloto da equipe Cesário Fórmula.

Porém, para atingir este objetivo, Lucas terá como primeiro desafio o de se sobressair diante de seus adversários sem ao menos a possibilidade de treinar. Em virtude dos compromissos da F-1 os carros do Sul-Americano de F-3 terão a pista para suas atividades durante 30 minutos na sexta-feira, 30 no sábado e mais 30, no domingo. Assim, os organizadores acharam por bem excluir as duas sessões de treinos livres que normalmente ocorrem na sexta-feira, deixando para este dia apenas a tomada de tempos. No sábado, então, será disputada a corrida da 13ª etapa e, no domingo, a prova da 14ª etapa. Os primeiros 15 minutos da sexta-feira serão destinados à classificação da corrida de sábado e, os 15 minutos finais, para a corrida de domingo.

Numa situação destas ser parte de um time tradicional como o da Cesário Fórmula pode fazer toda a diferença. Nossa equipe tem gravados os acertos do carro para diferentes situações aqui no autódromo de Interlagos e, acredito, será de grande valia para nós. Nesta semana fiz várias horas de treinos em um simulador e acredito que nosso primeiro desafio será o de aproveitar a situação de pista emborrachada deixada pelos especiais pneus da F-1. Além disso, segundo a previsão do tempo, teremos possibilidade de chuva nos três dias o que, para todos nós, seria um ponto bastante desfavorável”, finalizou Foresti.

Confira abaixo a programação do Sul-Americano de F3 no Grande Prêmio Brasil de F-1:

Sexta-feira (16/10):
17h25 às 17h55min – Treinos classificatórios

Sábado (17/10):
16h50min – 13ª etapa

Domingo (18/10):
09h05min – 14ª etapa

Classificação do Campeonato após 12 corridas:
1) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 87 pontos;
2) Claudio Cantelli (Bassan Motorsports), 68;
3) Yann Cunha (Razia Sports), 50;
4) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 48;
5) Henrique Lambert (Razia Sports), 43;
6) Nilton Molina (PropCar Racing), 40;
7) Lu Boesel (Dragão Motorsports), 40;
8) Leonardo de Souza (Kemba Racing), 30;
9) Igor Veras (PropCar Racing), 26;
10) Fernando Galera (Bassan Motorsports), 23;
11) Henrique Martins (Cesário Júnior), 7;
12) Lucilio Baumer (Baumer Racing), 2;
13) Bruno Andrade (MX Racing), 2;
14) Raphael Abbate (Cesário Júnior), 2.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Roberto Castro

Nenhum comentário: