sexta-feira, outubro 16, 2009

Marcelo Anselmi viveu Copa Brasil de problemas e terminou em sétimo

Disputada anualmente, a Copa Brasil é o segundo evento mais importante do kartismo nacional, “perdendo” apenas para o Campeonato Brasileiro. Em sua 11ª edição, realizada na semana passada em Lauro de Freitas (BA), mais de 150 pilotos de kart de todo o Brasil estiveram participando das disputas no Kartódromo Ayrton Senna.

Dentre eles estava o paranaense Marcelo Anselmi (Blue Sky Tecnologia), que competia na Graduados A, a categoria mais importante do kartismo nacional. Piloto da Neri Motorsport, ele teve bons resultados nos treinos, que culminaram com o quarto lugar no grid de largada, a apenas 18 milésimos do pole.

A partir daí a situação se inverteu completamente, e o paranaense, que já vencera a Copa Brasil em duas outras oportunidades, acabou tendo uma incrível falta de sorte nas duas baterias da competição.

Nas duas provas ele terminou em 7º, depois de se envolver em incidentes de corrida, quando estava bem posicionado. Os incidentes o impediram de lutar pela vitória, algo totalmente viável em razão dos bons treinos que fizera. “Não foi uma boa Copa Brasil. Tínhamos total certeza de que as chances eram boas, o kart estava bom, rápido, bem acertado e com um bom motor”, lamenta o piloto. “Temos que deixar para a próxima a conquista do tri”, finaliza orepresentante Blue Sky Tecnologia.

O campeão da Copa Brasil na categoria Graduados A foi o paulista Sérgio Jimenez.

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Nenhum comentário: