sexta-feira, outubro 16, 2009

Adversários afoitos atrapalham e Artur Fortunato termina em 9º na Copa Brasil de Kart


Existem competições em que o resultado não reflete o que um piloto fez dentro de uma pista e esta constatação pode muito bem se aplicar à atuação do paulista Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) na 11ª edição da Copa Brasil de Kart.

O evento foi realizado na última semana na Bahia, em Lauro de Freitas, no Kartódromo Ayrton Senna, e Fortunato foi o 9º colocado na categoria Júnior Menor. “O Artur fez um belo campeonato, esteve entre os primeiros nos treinos, liderou um deles e nas corridas esteve bem”, avaliou Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Artur. “O problema é que a categoria, que está muito rápida e evoluída, ainda tem alguns pilotos um pouco mais imprudentes e desta vez eles atrapalharam o Artur”, constata.

Na primeira corrida das duas que compuseram a Copa Brasil Artur Fortunato foi o 10º e na segunda ele terminou em 7º. Nas duas provas Artur Fortunato esteve bem mais à frente no posicionamento na pista, mas as tentativas de ultrapassagens dos concorrentes mais afoitos o impediram de obter melhores resultados.

De qualquer forma, a atuação de Artur Fortunato rendeu-lhe elogios de seu preparador. “Ele evoluiu muito do início do ano até aqui e na Copa Brasil ele não teve culpa dos resultados. Se dependesse apenas dele, o Artur teria subido no pódio. Quero agradecer aos pais do Artur por terem confiando na NOS e em nosso trabalho”, diz Onassis.

O campeão da Copa Brasil na categoria de Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) foi o goiano Yago Cesário.

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: