terça-feira, outubro 20, 2009

Pietro Fantin disputa sua primeira final de Seletiva Petrobras


Um novo desafio espera pelo paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) a partir desta terça-feira (20) em Volta Redonda (RJ). Durante dois dias ele disputa sua primeira final da Seletiva Petrobras e é um dos 12 pilotos que lutam pelo prêmio de R$ 100 mil oferecido pela petrolífera brasileira.

Pietro garantiu sua vaga na etapa classificatória Sul, realizada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), em abril e terá como adversários os melhores pilotos do Brasil, dentre eles competidores mais experientes, como Claudio Cantelli Jr. e Leonardo Cordeiro, que disputam a Fórmula 3 Sul-Americana.

Sem dúvida, será um enorme desafio. Terei que enfrentar pilotos experientes, como o Cantelli e o Cordeiro, e também kartistas com os quais tenho dividido as pistas durante este ano”, avalia Fantin. “Mas tenho meus méritos e confio em mim. Seguramente estarei na briga por este prêmio, importante para a continuidade da carreira de qualquer piloto”, completa.

A Seletiva Petrobras tem um formato bastante particular em sua disputa e os 12 classificados se enfrentam entre si das mais diversas formas e utilizando os mesmos karts. “É totalmente diferente do que estamos acostumados, mas é um formato bastante justo. Os organizadores querem realmente premiar o melhor e o critério utilizado faz com que eles atinjam seus objetivos”, elogia.

Na disputa pelo prêmio são utilizados chassis Birel, pneus MG e motores Biland, de quatro tempos, que exigem uma pilotagem mais apurada. Para se adaptar a esta condução do kart, o piloto Silea Participações esteve no Kartódromo de Volta Redonda, treinando com um equipamento semelhante ao que será utilizado na final. “Não deu para treinar muito, porque choveu forte, mas pelo menos consegui dar algumas voltas na pista e conhecer um pouco odesempenho do motor e como se deve guiar o kart. Estou confiante, apesar de saber da qualidade dos adversários”, finaliza Pietro Fantin.

A programação em Volta Redonda começou nesta terça (20), com apresentação e pesagem dos pilotos, aquecimento e as três tomadas de tempo. Na quarta, após outro aquecimento, acontecem as corridas eliminatórias, repescagens e finais.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: