terça-feira, outubro 20, 2009

Subida de Montanha é atração na serra gaúcha


Prova organizada pelo CPR será disputada em Canela

As provas de subida de montanha consagradas na Europa e Estados Unidos chegam ao Brasil com uma etapa que promete emoção e um espetáculo visual na serra gaúcha. A prova terá largada e chegada em Canela no sábado, dia 24 de outubro. Ao invés de longas distâncias o desafio dos pilotos e navegadores é enfrentar um terreno em aclive testando a habilidade das equipes.

"Pikes Peak, por exemplo, nos Estados Unidos, é uma das mais famosas e conhecidas do mundo. O piso da prova de Canela é muito parecido com o da prova americana e é um tipo de competição diferente que, juntamente com o município de Canela e o Clube Porto Alegre de Rallye, estamos realizando no Rio Grande do Sul", comenta Marcos Schwan da Datasport – Evento Off Road, promotora do evento.

A expectativa é contar com a participação de pelo menos 30 carros inscritos. O trecho da Prova Especial possui 7,1 Km em subida com 651 metros de diferença de altura entra a partida e a chegada. Os carros competem em 5 categorias: Rallye de Velocidade, Rallye de Regularidade, Carros de Velocidade de Terra, 4x4 e N4/Força Livre.

O início da prova será no fundo do Vale do Quilombo, serpenteando entre as montanhas da região e terminando próximo ao centro de Canela. São 7,1 Km de estradas com piso de cascalho e areia. Informações e inscrições podem ser feitas através do site do Clube Porto Alegre de Rally –
www.cpr-rally.com.br.

A 1ª Subida de Montanha – Canela 2009 tem o patrocínio do Alpen Motion, apoio da Prefeitura Municipal de Canela, ACIC – Associação Comercial Industrial de Canela, Posto do Nico e Consepro-Canela. Promoção da Datasport-Eventos Off Road e organização do Clube Porto Alegre de Rallye.

Texto: PlayPress - Marcelo Matusiak

Nenhum comentário: