sexta-feira, novembro 20, 2009

Yago e Yuri Cesário começam bem o SKUSA – Super Nationals


Yago (14) e Yuri (15)

Os irmãos gêmeos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Gráfica Conceito / MZ Racing), de Goiânia, estão desde a última segunda-feira, dia 16, na cidade de Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos, onde disputarão neste final de semana a 13ª edição do SKUSA – Super Nationals.

A corrida, considerada como a principal do kartismo norte-americano, reúne este ano quase 500 competidores de 29 nacionalidades separados em sete categorias. Os gêmeos, que no Brasil participam das provas na categoria Júnior Menor, no SKUSA estão competindo na classe TaG Júnior que reúne atletas com idades entre 13 e 15 anos. Para as disputas deste ano estão inscritos na TaG Jr. 67 pilotos, com destaque para o também brasileiro Felipe Fraga, que por aqui compete na categoria Graduados, e no ano passado levou o título do SKUSA.

E, nos primeiros treinos, Yago e Yuri mostraram que não estão nos Estados Unidos para passear. Mesmo sem conhecer o difícil traçado montado no estacionamento do gigantesco Rio Hotel, os irmãos partiram com tudo em busca de voltas rápidas.

Nos dois primeiros treinos livres a equipe optou por, na primeira ida à pista, deixar os pilotos se adaptarem e conhecerem bem o traçado. Na segunda sessão, porém, já foi a hora de passar equipamentos e, com muita disciplina, buscar o melhor tempo na pista.

Yago terminou o primeiro dia na terceira posição com o tempo de 46s407 e Yuri, o quinto, registrando 46s447 a apenas 40 milésimos de diferença de seu irmão. Mazinho Oliveira, chefe de equipe dos garotos aqui no Brasil, está em Las Vegas e explicou o primeiro dia. “A principal preocupação nossa neste primeiro dia era que os meninos se adaptassem bem aos chassis, pneus e motores completamente diferentes dos que eles estão acostumados a correr no Brasil. Para nossa surpresa eles parecem que nem deram bola para isso e já entraram na pista acelerando e buscando voltas rápidas. Conseguimos achar uma boa carburação, uma calibragem precisa e, em duas voltas com pouco tráfego, os meninos conseguiram as melhores voltas. Nas próximas sessões vamos simular uma bateria e procurar um acerto ideal para a corrida, pois, para a classificação, os karts que montamos ontem estão perfeitos”, explicou.

A programação do SKUSA – Super Nationals teve prosseguimento na quinta-feira, com mais uma sessão de treinos livres. Nesta sexta-feira acontecerá a tomada de tempos e, no sábado e domingo, as baterias.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: