sexta-feira, novembro 20, 2009

Kart Endurance: 6 Horas de Brasília vai encerrar a temporada no DF


Pelo nono ano consecutivo, a capital do Brasil vai receber a prova denominada “6 Horas de Brasília”, corrida de kart de longa duração que será disputada no dia 19 de dezembro, no Kartódromo Waltinho Ferrari, situado nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Plano Piloto, em Brasília – DF.

Assim como em 2008, a prova deste ano será promovida pela RBC Preparações de Motores, que também fornecerá os motores para todas as equipes em sistema de locação e sorteio, trazendo assim maior competitividade para as disputas.

A supervisão técnico/desportiva ficará a cargo da Federação de Automobilismo do Distrito Federal – FADF, que já confirmou inclusive o convite a alguns oficiais de competição da própria Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, para dar maior garantia de disputas limpas dentro e fora da pista.

Como tradicionalmente acontece, a prova encerrará os eventos automobilísticos do ano no Distrito Federal e deverá contar com grandes nomes da modalidade que começaram suas carreiras nas corridas pelo Planalto Central como Vitor Meira - piloto da Fórmula Indy, Nelsinho Piquet - F1, Roberto Pupo Moreno - Fórmula Indy; Constantino Júnior - Porsche Cup, Felipe Guimarães - A1GP, Lucas Foresti - F3; Yann Cunha - F3, Luis Felipe Nasr - F-BMW, Zé Alexandre, Sérgio Slaviero, Wagner Rossi, Eduardo Garcia, Rodrigo Piquet, Victor Ramos, além de jovens talentos que tem se destacado nas provas de kart.

O objetivo da competição é a confraternização dos pilotos reconhecidos internacionalmente e brasilienses de várias categorias, de várias idades e de várias histórias, ao final da temporada.

Para o evento de 2009 estão sendo esperadas 50 equipes e cerca de 120 pilotos. Serão realizados dois dias de treinos livres e, no dia da prova, dois treinos oficiais e o treino de classificação. A largada oficial da corrida está prevista para as seis da tarde e o encerramento à meia noite, em uma grande festa.

Pilotos de oito a 11 anos farão prova de abertura

A classe que mais tem crescido no kartismo nacional é a Cadete. Com atletas que tem idades entre oito e 11 anos estas crianças mostram sempre que, quando fecham a viseira de seus capacetes, se tornam tanto ou mais competitivos que os adultos.

Pela primeira vez a programação das 6 Horas de Brasília dará espaço para esta classe. O evento, batizado de I Mini-Maratona de Kart Cadete, será disputado com chassis homologados pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e motores fornecidos em sistema de sorteio pela empresa mineira RBC Preparações.

O cronograma de treinos será divulgado nos próximos dias e a corrida, que terá sua largada poucas horas antes da 6 Horas, contará com a duração de 30 minutos. As inscrições para a prova e todas as informações podem ser conseguidas diretamente na FADF através do telefone (61) 3272-2268 ou no site da entidade acessível pelo endereço www.fadf.org.br

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: