sexta-feira, novembro 20, 2009

Yurik Carvalho começa a se preparar para a Júnior Menor


Na semana em que a Comissão Nacional de Kart – CNK, órgão da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA que gere o kart em âmbito nacional voltou atrás em sua decisão de mudanças para a categoria Júnior Menor, o piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed / Splash Bar / AMF Kart Parts / Camargo Racing) confirmou que em 2010 disputará as provas naquela classe.

Yurik, que teve uma vitoriosa passagem pela Cadete onde conquistou o Troféu Codasur de Karting, o GP Brasil, o Campeonato Sul-Americano e, há duas semanas, o Campeonato Nova Schin, acabou de completar 11 anos e, como presente de aniversário e pelas suas brilhantes conquistas recebeu um chassis Techspeed, modelo 125cc, zero km.

Sem se impressionar e, apesar da pouca idade, com a cabeça ainda focada nos campeonatos que estão por terminar, Yurik foi para o Kartódromo Aldeia da Serra onde treinou na semana passada por dois dias seguidos com o novo kart. Foram mais de 100 voltas onde, maravilhado, o piloto começou a sentir a emoção da velocidade e do torque muito maiores proporcionados pelo potente motor dois tempos de 125cc.

Nem sei o que falar. É tudo muito diferente. O kart é muito mais rápido, o jeito de contornar as curvas é outro, os pneus ‘grudam’ muito mais e o principal, quanto mais rápido o kart está, mais rápido eu tenho vontade de ir. Quero treinar muito depois que acabarem os campeonatos para já começar 2010 com chances de brigar pelas vitórias”, finalizou Carvalho.

De volta à realidade

Com os pés no chão Yurik voltou à Aldeia da Serra para dar prosseguimento em sua preparação para a fase final da Copa São Paulo Light de Kart. O campeonato, considerado por muitos o mais difícil da temporada, tem mais de 30 concorrentes classificados e Carvalho, atualmente, lidera a classificação do segundo turno.

Neste sábado, dia 21, terá vez naquele kartódromo a nona rodada do Light. Seguindo o cronograma adotado desde o mês de agosto a categoria Cadete fará todas as suas atividades na manhã de sábado. As sete horas os times retiram os motores junto a organização. As 8h45. acontece o treino de aquecimento. As dez horas será a tomada de tempos e finalmente a corrida, tem sua largada prevista para as 11h10.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: