terça-feira, novembro 24, 2009

Yurik Carvalho conquista o vice no segundo turno da Copa São Paulo Light


Yurik Carvalho entre seus pais comemora a vice-liderança do 2º turno

Mais uma vez a disputada categoria Cadete, do piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed / Splash Bar / AMF Kart Parts / Camargo Racing), foi protagonista de ousadas disputas na pista neste último sábado, dia 21.

Apesar de muita experiência na classe e de ser detentor de vários títulos, Yurik, de apenas 11 anos, ainda enfrenta inusitadas situações de corrida. Disputando regularmente a Copa São Paulo Light, ele esteve neste sábado no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, grande São Paulo, para participar da nona etapa do certame. Mesmo sendo bastante concorrida, Carvalho estava animado para as disputas, pois vinha de uma brilhante vitória na rodada anterior.

Contudo, para esta penúltima etapa o representante da Techspeed / Splash Bar / AMF Kart Parts / Camargo Racing não conseguiu um bom desempenho nos treinos livres. Após alguns ajustes ele participou da tomada de tempos, mas novamente sem sucesso. A equipe então optou pela troca de motor e, como conseqüência, teve que alinhar seu kart na última posição do grid.

Decepcionado, mas com a garra de um grande campeão, ele partiu para uma prova de recuperação. Diferente de outras corridas, porém, Yurik estava mais cauteloso desta vez. A preocupação veio do fato de seis pilotos terem recebido punição ainda na tomada de tempos, tamanha a competitividade. Mesmo com um estilo arrojado de pilotar, sua experiência falou mais alto e durante todo o tempo esperou o momento certo para ultrapassar cada um dentro dos preceitos esportivos. Com 13 pilotos à sua frente ele conquistou algumas posições e finalizou no nono posto.

Apesar de não ter sido um resultado satisfatório ele ainda assim fechou o segundo turno da competição com o vice-campeonato. Mas nem tudo está perdido. A última etapa da Copa São Paulo Light será realizada daqui a três semanas no mesmo local, em sistema de rodada dupla. Além disso, no dia seguinte ao Light, ele também participará das disputas do GP RBC, prova que terá uma importante premiação aos vencedores.

Até lá Yurik dedicará todo seu tempo livre aos treinos para ter um bom desempenho nas finais que se aproximam.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabiola Cadar

Nenhum comentário: