terça-feira, novembro 24, 2009

Após batida João Archer abandonou penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart


No último sábado, dia 21, piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Alan Motorsport), Júnior Menor, esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, onde participou das atividades da nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

João Pedro chegou à cidade ainda na quinta-feira quando deu início à sua preparação, que foi composta por quatro treinos livres. Nestas sessões o piloto e a equipe Alan Motorsport fizeram de tudo para achar o melhor acerto para o equipamento além de proporcionar à Archer a possibilidade de se familiarizar com o traçado que foi sorteado para a etapa.

Confiante no trabalho realizado na quinta e na sexta-feira, João Pedro chegou ao kartódromo na manhã de sábado disposto a realizar uma bela apresentação que, consequentemente, lhe renderia a vitória. Assim, após um rápido treino de aquecimento ele partiu para a tomada de tempos e, com a marca de 44s860 ficou com a segunda posição no grid, atrás apenas de Matheus Chequer, seu companheiro de equipe.

Consciente do equipamento que tinha em mãos, o piloto alinhou seu kart para a corrida. Porém, sua expectativa de uma vitória foi encerrada na terceira curva. Disputando a primeira posição com Chequer, Archer não conseguiu escapar do toque de um adversário que vinha de trás e que, com isso, acertou seu kart em cheio tirando-o da disputa. A equipe Alan Motorsport ainda tentou recolocar o piloto na prova, mas, com o chassis completamente empenado, o piloto não teve como continuar na prova.

Fiquei muito frustrado com a batida. Meu kart estava muito rápido e, junto com o Chequer, iríamos sumir dos outros meninos e depois, entre nós dois, decidiríamos nas últimas voltas”, finalizou o irritado o piloto de 13 anos.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: