terça-feira, dezembro 15, 2009

Festa em Aldeia da Serra marcou o segundo GP RBC de Kart


O Kartódromo Aldeia da Serra, localizado na cidade de Barueri, Grande São Paulo, e sede costumeira das disputas da Copa São Paulo Light de Kart recebeu neste domingo, dia 13, pilotos de várias partes do país para a disputa do GP RBC de Kart. Num dia de tempo fechado e que alternou momentos de garoa, chuva e até mesmo neblina o “clima” entre os presentes era de altíssimo astral.

A competição, que teve nesta temporada a sua segunda edição, foi uma iniciativa da empresa RBC Preparações, fornecedora de motores em sistema de aluguel e sorteio em várias competições pelo país e da Quick Comunicação. Para disputar a prova os pilotos precisaram se classificar em provas específicas durante a temporada para então, nesta prova final, concorrerem aos prêmios que chegaram à quase R$ 200 mil.

Mesmo tendo sido realizado no kartódromo que no dia anterior recebeu as disputas da final do Light, todos os participantes, equipes, oficiais e imprensa tomaram um verdadeiro susto ao chegar à pista. Com várias placas publicitárias, infláveis promocionais, bandeirolas e até mesmo um pórtico na linha de chegada somente o traçado fazia lembrar em que pista seriam as disputas.

O clima de festividade e, principalmente, confraternização tomou conta de todos os presentes que puderam acompanhar as provas confortavelmente instalados na varanda do kartódromo. Além deste espaço foram instaladas tendas nas áreas comuns da pista. Em todos estes locais foi oferecido um completo serviço de Buffet, onde os espectadores puderam acompanhar as disputas com atenção.

Apesar da tensão da disputa, principalmente envolvendo premiações tão valiosas, era possível notar no semblante de cada participante uma alegria inconteste por estar ali, significando para o concorrente que ele estava, efetivamente, entre os melhores de sua classe.

Assim como na primeira edição, realizada em 2008, a grande sensação na disputa das baterias do GP RBC foi o “Pace-Kart”. Com carenagem estilo 500 Milhas e tendo em sua condução os pilotos Alberto Valério (GP2) e Dennis Dirani, este kart entrou na pista na metade das voltas das baterias com o único objetivo de reagrupar o pelotão e dar nova oportunidade para os que, por algum motivo, ficaram para trás. De acordo com o que previa o regulamento a Mirim não teve a intervenção do “Pace-Kart” e, na Júnior Menor, uma pane no sistema de partida elétrica também impediu a entrada nesta classe.

Rafael Cançado, promotor da competição, comemorou o sucesso da prova. “Estamos muito felizes em ter conseguido realizar mais um ano de grandes disputas aqui em São Paulo. O Grande Prêmio RBC foi idealizado por nós com o objetivo de, numa grande confraternização de final de ano, reunirmos os melhores pilotos do ano em uma disputa diferenciada por prêmios. Queremos agradecer muito ao apoio da Honda Produtos de Força e da Birel Sudam, além de todos os demais apoiadores que proporcionaram aos pilotos os diversos prêmios que hoje estamos oferecendo. Aproveito a oportunidade, também, para cumprimentar a todos da equipe RBC e da Quick Comunicação que não somaram esforços para realizarmos esta grande festa, além dos integrantes da FASP e do Interlagos Motor Clube que durante todo o ano estão conosco na realização das provas. Realmente é um momento de extrema alegria e que, com certeza, já está no calendário para a próxima temporada”, finalizou o empresário.

Os campeões

Foram selecionados para o Grande Prêmio RBC, em mais de 20 classificatórias, 106 pilotos em 10 categorias. Por motivos alheios ao conhecimento dos organizadores, nove deles não compareceram neste domingo, deixando as disputas, assim, com um total de 97 pilotos.

Com o advento de pista molhada para um uns, chuva para outros, pista seca e até mesmo as duas situações em uma única bateria os campeões do Grande Prêmio RBC foram, efetivamente, os que mais se destacaram em baterias emocionantes e de muita disputa.

Os títulos e, consequentemente, os principais prêmios ficaram com João Pedro Guim (Mirim); Rafael Martins (Cadete), Olin Galli (Júnior Menor); Carlos Almeida (Júnior); Bruno Ferreira (Novatos); Fabiano Machado (Graduados); Daniel Croce (Sênior “A”); Felipe Neira (Sênior “B”); Markenson Marques (Super Sênior) e Pablo Alves (F-400).

O Grande Prêmio RBC de Kart 2009 foi uma realização da RBC Preparações de Motores com a supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo, realização do Interlagos Motor Clube e promoção da Quick Comunicação. Patrocínio: Honda Produtos de Força e Birel Sudam. Apoio: Amir Nasr Racing, MG Pneus, AG-Kart, Corsa, Leopardo Motorsports, Sabiá Racing, Artmix, Mahogany, Dimetil, Endurance e Kart Mini.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabíola Cadar

Nenhum comentário: