sexta-feira, dezembro 18, 2009

Gregory Diegues fecha primeiro ciclo de sua carreira com balanço positivo


O último final de semana foi de encerramento de temporada no kartismo paulista e o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), recebeu a etapa decisiva da Copa São Paulo Light e o Grande Prêmio RBC. Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento), atual campeão brasileiro da Mirim, disputava as competições na condição de forte candidato a ambos os títulos.

Na decisão do Light, disputada em duas baterias, os resultados foram bastante distintos. Competindo com 3 quilos extras na primeira prova por ter vencido a etapa anterior, Gregory contava com um bom acerto em seu kart e chegou a liderar. A instabilidade do tempo, que deixava a pista entre o molhado e o seco, atrapalhou e Gregory cometeu pequenos erros, que acabaram por comprometer sua vitória. Assim, ele recebeu a bandeirada em terceiro, mas “herdou” o segundo lugar após uma penalização imposta a um dos concorrentes.

Gregory largou bem na segunda prova do dia e chegou a estar na liderança no decorrer da competição. Porém, alguns toques e trancadas desleais de alguns concorrentes prejudicaram sua corrida. “Mais uma vez os Comissários Desportivos não tomaram atitudes contra a falta de desportividade, fato que ocorreu na temporada inteira. A falta de punição prejudicou várias corridas do Gregory e de outros pilotos. Muitos pais reclamaram com as autoridades de pista, mas em vão, pois sempre ficava a impressão de que não tomavam providências por acharem que tudo era involuntário ou situação de corrida”, desabafa Mauricio Diegues, pai de Gregory, que assim terminou a prova na 7ª posição. “Fica o alerta para que no próximo ano a Mirim seja tratada com mais atenção, pois, se os pilotos estão aprendendo, que aprendam da maneira certa, ou seja, com punição como manda o regulamento, pois o certo é certo em qualquer categoria”, emenda.

Ao fim das duas baterias – e de todas as 10 etapas disputadas – Gregory Diegues ficou com a 5ª colocação na tabela de classificação, entre 25 pilotos.

Grande Prêmio RBC – No dia seguinte (domingo, 13) Gregory voltou à Aldeia da Serra, desta vez para a disputa do GP RBC, que reunia pilotos classificados em corridas organizadas e promovidas pela RBC Preparações.

Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) fez boa tomada de tempos e garantiu o terceiro lugar no grid de largada. Com um kart bem acertado pela Camargo Racing e com um motor de bom rendimento, Gregory partiu para a corrida, disputada com pista molhada e com vários pilotos menos experientes. Logo na largada ele recebeu uma pancada e o incidente o fez cair para as últimas posições, obrigando-o a fazer uma prova de recuperação.

No entanto, voltando à pista após uma escapada, o mesmo piloto do incidente anterior se “enroscou” novamente com Gregory Diegues, que outra vez caiu para as últimas posições. Após nova tentativa de recuperação, um terceiro enrosco com o mesmo piloto fez com que o atual campeão brasileiro da Mirim finalizasse em 10º.

O GP RBC foi um belo evento e a RBC está de parabéns pelo que tem feito durante o ano, culminando com isto que vimos hoje aqui em Aldeia da Serra”, elogia Maurício Diegues. “A corrida do Gregory foi bastante prejudicada por um piloto bastante afoito e isto o impediu de lutar pela vitória”, completa.

O título do GP RBC ficou com João Pedro Guim, companheiro de equipe de Gregory Diegues, que conquistou todos os prêmios oferecidos pela RBC no evento. “Queremos cumprimentar o Guim e seu pai, Claufer, pela ótima corrida”, homenageia Maurício.

Balanço final - Os dois anos de participação de Gregory Diegues na Mirim foram extremamente positivos, pois além do aprendizado – importante para seu novo passo, a Cadete – o piloto conquistou o vice-campeonato paulista de 2008 e o Brasileiro e a Copa São Paulo Granja Viana em 2009.

Além dos títulos, Gregory alcançou o reconhecimento nacional ao ser premiado no Capacete de Ouro, promovido pela Revista Racing. “Agradecemos a nossos patrocinadores, que nos apoiaram em 2009 e que já confirmaram a parceria também para 2010. E somos gratos também pelo apoio que recebemos no final do ano da Techspeed e AMF Kart Parts. E, por fim, agradecemos também ao excelente trabalho realizado pela equipe Camargo Racing: preparador e chefe de equipe Evandro Camargo, os mecânicos Guigo, Galo e Sadã e ao apoio técnico do piloto João Cunha”, finaliza.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: