sexta-feira, dezembro 18, 2009

Luiz Felipe Branquinho sofre acidente no Light


O último final de semana não foi como planejava o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Competições), da categoria Cadete. No sábado (12) ele esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, para a final da Copa São Paulo Light e para as disputas do Grande Prêmio RBC, no domingo.

Mesmo sem ter participado da última prova da competição por compromissos pessoais, Branquinho tem bastante experiência na pista e utilizou a etapa perdida como descarte. Sua estratégia visava a tabela final de classificação e por isso ele e sua equipe iniciaram as atividades de sábado acertando todo seu equipamento para a primeira prova do dia.

Para esta etapa o grid de largada foi definido pela posição dos pilotos na competição e Luiz Felipe iniciou sua corrida largando do nono posto. Com o sinal verde do diretor de provas, ele fez uma ótima largada e pulou logo para o pelotão de pilotos que brigavam pelas primeiras posições. Bastante arrojado e com o equipamento bem afinado ele conseguiu assumir a liderança por algumas voltas sendo bastante atacado. Contudo, a poucas voltas do fim, numa curva mais acentuada ele foi “escorado” por um concorrente e acabou indo para a área de escape. Esta manobra lhe tirou, além da liderança, a chance de brigar pelas primeiras posições finalizando sua participação no nono posto.

A segunda prova do dia prometia ser para ele ainda melhor. Ele partiu confiante para uma prova de recuperação determinado em conseguir um bom resultado. Novamente ele conseguiu superar seus concorrentes na largada e andar no pelotão que brigava pela liderança. Ao conseguir ocupar a segunda posição passou a pressionar o líder para buscar mais esta posição. Infelizmente o que era para ser apenas mais uma situação de corrida com ultrapassagens e retomadas de posição não teve um final feliz para Branquinho. Num dos principais pontos de ultrapassagens da pista, a curva da floresta, ele e Rafael Martins se envolveram em um grave acidente. Ao sair da pista o kart de Luiz Felipe ficou embaixo de seu concorrente e ele teve uma lesão no dedão da mão esquerda. Prontamente socorrido ele foi levado ao hospital e passou por uma pequena cirurgia.

Mas se engana quem achou que o piloto ia conseguir se afastar das pistas. Recuperado do susto ele retornou ao Kartódromo no domingo. Com o braço enfaixado ele pode acompanhou as disputas do GP RBC do lado de fora e torceu por boas disputas entre os outros pilotos. Como piloto selecionado durante o ano entre os melhores nas competições de motores sorteados, Branquinho foi levado nos ombros de André Nicastro, seu coach, para a foto oficial do evento. Assim, mesmo sem ter participado da disputa, ele continua fazendo parte dos melhores pilotos do ano e espera se recuperar rapidamente para a próxima temporada.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabíola Cadar

Nenhum comentário: