sexta-feira, dezembro 18, 2009

João Pedro Guim é campeão do GP RBC


Após conquistar o título de campeão Paulista de Kart no mês de novembro, o piloto João Pedro Guim (Camargo Racing / Techspeed), da Mirim, esteve no último final de semana, dias 12 e 13, no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, para duas importantes provas.

No sábado ele participou das disputas da 10ª etapa da Copa São Paulo Light que, em sistema de rodada dupla, encerrou a competição nesta temporada. Com a ausência da tomada de tempos a ordem de largada foi definida pela posição na tabela de classificação, onde Guim ocupava o sexto posto.

Nesta última etapa a Copa São Paulo Light teve um de seus maiores grids do ano e João Pedro estava preparado para enfrentar todos os concorrentes com muita cautela. Contudo, apesar de sua determinação, o motor de seu kart não rendia o mesmo que o de seus concorrentes, além de algum problema relacionado à aderência nas curvas de baixa. Com isto, na primeira corrida, Guim terminou na nona posição. Como o time não sabia exatamente qual dos dois problemas era mais grave, optou por não trocar o motor para a segunda bateria e apenas ajustar o chassis. O kart continuou muito ruim e mesmo após uma boa largada e ter ganho algumas posições o piloto logo foi sendo superado por seus adversários e, novamente, terminou no nono lugar. Com este resultado ele finalizou o Campeonato na sexta posição onde 25 pilotos se classificaram durante o ano.

Mais um título no domingo

Apesar de estar ainda decepcionado com o rendimento de seu kart no dia anterior, Guim sabia que sua equipe faria de tudo para melhorar seu equipamento. Assim, na manhã de domingo, depois de sortear um novo motor seu único objetivo era o de extrair o melhor de seu kart. No GP RBC somente os melhores pilotos são selecionados para participar da competição. Bastante focado em seu rendimento nos cinco minutos de tomada de tempos ele logo conseguiu o melhor tempo e foi o pole-position em sua categoria.

E ele não teve problemas em se aproveitar desta vantagem durante a prova. Desde a largada até a bandeirada final ele dominou o pelotão. Soube administrar sua vantagem quando pressionado e ainda aproveitou para receber a quadriculada com mais de oito segundos de vantagem. Bastante emocionado ao sair do parque fechado ele dedicou sua vitória a seus pais pelos apoio durante todo o ano, à sua equipe pelo excelente trabalho e a todos que torceram pelo seu sucesso.

Como prêmio pela conquista do GP RBC de Kart João Pedro ganhou, além do tradicional troféu, 1 Chassis Birel “0” km (Modelo Cadete), 1 jogo de carenagem e pára-choque Endurance (Modelo Cadete), 1 Kit contendo Macacão Homologado, Sapatilhas e Luvas da marca Corsa, Isenção de inscrição para todas as etapas da temporada 2010 do Light e Isenção de aluguel de motores para todas as etapas da temporada 2010 do Light.

Estamos muito felizes com mais este resultado positivo. É mais um sinal de que estamos diante de um garoto que reúne todas as qualidades de um verdadeiro campeão. Temos um longo caminho pela frente, mas, sabemos que tudo faz parte de sua formação e vamos continuar torcendo pelo seu constante crescimento nas pistas e também fora dela. Vamos aproveitar o período de férias para descansar e recarregar as baterias para a próxima temporada”, concluiu Claufer Machado, pai de João Pedro.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabiola Cadar

Nenhum comentário: