quinta-feira, dezembro 17, 2009

Waf Racing contará com Campeão Sul-Americano de Kart na I edição do Rei das Pistas


No próximo sábado (19), a equipe Waf Racing terá pela frente mais um desafio, ao participar da primeira edição da prova "Rei das Pistas", que será disputada no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Para essa competição a Waf Racing contará com o Campeão Sul-Americano de Kart de 2009, na categoria F4 Master, o experiente piloto Maurobala Rodeghiero. "A parceria com o Maurobala já vinha sendo traçada desde as 12 Horas do Velopark de 2008, quando planejamos para 2009 a união das equipes Waf Racing e Bom de Braço para as provas de kart endurance", comenta Luis Castilhos. "Mudou o formato da prova de encerramento da temporada do kartismo gaúcho, ainda assim optamos pela continuidade da parceria, para qualificar nosso time", completa.

Com essa mudança do evento relatada, mudou um pouco a forma de unificarmos as equipes, mas a nossa parceria continua forte, já que convivemos bastante nesse ano e a interação é constante. Esperamos fazer um bom trabalho, pois o grid está cheio e todos almejam o mesmo objetivo, inaugurar o novo circuito oval do Velopark” , comenta Maurobala Rodeghiero.

Além de Maurobala Rodeghiero, a Waf Racing contará com os pilotos Bruno Lopes, Jorge Sander e Luis Castilhos, na disputa do Rei das Pistas. A assistência de pista e preparação do kart fica a cargo do Alemão (Alemão Competições). "O excelente trabalho de box da Alemão Competições, aliado ao conhecimento do Mauro nas pistas, nos anima a buscar bons resultados nessa competição", relata Bruno Lopes.

A Waf Racing tem o apoio de Propek, MecFarma, Redes de Proteção Infantil, Waf rent a car e AMIL Kart Show.

O evento

A I edição do Rei das Pistas deverá reunir mais de 60 pilotos de seis categorias em um único grid - Pró 400 Light, Fireball, Parilla, 125cc, Speed Kart e VK - para a disputa de três baterias. Outra novidade será a utilização do traçado de 2.517m para essas baterias, resultado da união das duas pistas de kart do complexo de velocidade do Velopark.

"O novo traçado, de 2.517m, está sensacional para os Pró 400, pois mescla trechos de alta velocidade com curvas técnicas de baixa. É uma pista desafiadora", conclui o piloto Jorge Sander.

Os dois primeiros colocados em cada categoria classificam-se para disputar o título de Rei das Pistas em provas eliminatórias e uma final no novíssimo circuito oval, que será inaugurado no sábado. O vencedor leva o prêmio de 5 mil reais para casa.

Nenhum comentário: