sexta-feira, janeiro 29, 2010

Chuva e barro marcam fim do penúltimo dia de Transparaná


Oitava etapa foi concluída na tarde desta quinta-feira (28), em Ponta Grossa

As etapas mais longas do Transparaná 2010 foram disputadas nesta quinta-feira (28), no deslocamento da região centro-oeste do estado para a região dos campos gerais. No trajeto de Guarapuava a Ponta Grossa foram percorridos cerca de 290 quilômetros. Pilotos e navegadores levaram aproximadamente nove horas e meia para cumprir a sétima e oitava etapas do raid. No trajeto da manhã, de Guarapuava a Irati, trilhas cheias de barros. Já à tarde, de Irati a Ponta Grossa, a chuva caiu forte.

Com trilhas mais pesadas, as adversidades aumentaram. De manhã, jipes deslizavam no barro para desespero de navegadores, que se perdiam no controle das distâncias. Na etapa da tarde, muita água exigiu técnica de pilotos no controle dos carros. “Vou uma etapa mais pesada, com mais emoção, mas também com adversidades que fugiram do controle. O resultado de hoje vai ser pura loteria”, resumiu Ronald Leis, navegador da equipe Niteroi Rally Team. Os resultados das duas etapas serão divulgados pelo Jeep Clube de Curitiba na noite desta quinta-feira, durante o briefing.

O último dia de Transparaná começa nesta sexta-feira (29), a partir das 8 horas, quando os competidores saem de Ponta Grossa com destino a Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O pit stop para o almoço será no município de Porto Amazonas, onde termina a nona e inicia a décima e última etapa da competição.

Até chegar a Piraquara serão aproximadamente 270 quilômetros até a bandeirada final. Pilotos e navegadores vão encarar quatro horas e meia de prova no último dia do maior raid de regularidade do país. A chegada do Transparaná em Piraquara integra as comemorações dos 120 anos do município.

O Transparaná 2010 conta com o patrocínio da Trilha Eurocar, Itaipu Binacional, Apolar Imóveis, Madfloor e Barigui Utilitários. O apoio das Prefeituras Municipais de Guaira, Cascavel, Campo Mourão, Guarapuava, Ponta Grossa e Piraquara e a colaboração da Polícia Militar do Paraná – Força Verde – Polícias Rodoviária Estadual e Federal, Guinchos Ekron, Gráfica Padrão, Hotel Deville de Cascavel e Madeleste. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 8492-0009 ou no site www.transparana.com.br.

Fonte: Novo Conceito Assessoria em Comunicação
Foto: Mary Derosso

Nenhum comentário: