sábado, janeiro 30, 2010

GP Brasil de Kart – RBC: Mais novidades para pilotos e equipes


Conforme divulgado na manhã desta sexta-feira, as inscrições para o GP Brasil de Kart – RBC já estão liberadas. O Campeonato será disputado entre os dias 10 e 14 de março e terá lugar no Kartódromo RBC Racing, na cidade de Vespasiano – Grande Belo Horizonte (MG).

As inscrições podem ser feitas através dos portais eletrônicos da Federação Mineira de Automobilismo – FMA (www.fma.com.br) e da RBC Preparações de Motores (www.rbcpreparacoes.com.br).

Graduados irão competir com pneus de selo “amarelo”

Apesar do regulamento do GP Brasil de Kart – RBC prever o mesmo composto de pneus para todas as categorias, com exceção de Mirim e Cadete, os organizadores da competição receberam alguns pedidos e sugestões para a substituição deste modelo para a categoria Graduado.

Após a detalhada análise das condições e conversas com representantes da fábrica gaúcha MG Pneus e com membros da Comissão Técnica do evento ficou determinado que os pneus, exclusivamente para a categoria Graduado, serão alterados para os de selo “amarelo”.

Vale ressaltar que, em virtude desta mudança, esta classe passará a ter a sua disposição dois jogos e meio de pneus “slick” e um jogo de pneus “wet” para todo o evento. Ou seja, os pilotos graduados deverão planejar o uso de 10 pneus “slick” para todas as atividades, desde o primeiro treino livre até a bateria Final.

Esta alteração está oficializada através do adendo 1 ao regulamento técnico, divulgado nos portais eletrônicos da FMA e da RBC Preparações.

Organização divulga relação de hotéis

Com o objetivo de facilitar a vida de pilotos e equipes na hora de fazer sua programação logística, a Federação Mineira de Automobilismo – FMA e o Serra Verde Kart Clube firmaram uma parceria com a agência de turismo Sobratur – Sociedade Brasileira de Turismo, que oferecerá pacotes especiais para o evento.

Passagens aéreas, locação de veículos e reservas de hotéis poderão ser realizadas com condições especiais de preço e pagamento. Vale lembrar que, também neste quesito, quanto antes os interessados adquirirem seus pacotes melhores condições estarão à disposição.

Os hotéis relacionados para o evento são: Ouro Minas Palace Hotel (5 estrelas - + - 10 kms – Sentido Centro de Belo Horizonte); Hotel Bristol Confins (4 Estrelas - + - 15 kms – Sentido Aeroporto de Confins); Hotel Bristol La Place (4 Estrelas - + - 15 kms – Sentido Centro de Belo Horizonte); Hotel Pampulha Lieu (4 Estrelas - + - 15 kms – Sentido Centro de Belo Horizonte); Hotel Pampulha Flat (4 Estrelas - + - 20 kms – Sentido Centro de Belo Horizonte) e Hotel Tupygua (3 Estrelas - + - 15 kms – Sentido Pedro Leopoldo).

Todas as informações relacionadas a esta parte “turística” do evento poderão ser conseguidas diretamente com a Sobratur, através do Sr. Nilson Vicentini (Nilsinho). Os telefones para contato são (11) 8579-7052 / (11) 3017-6757 e o e-mail é nilson@sobratur.com.br.

As informações oficiais sobre o GP Brasil de Kart – RBC bem como seus horários, adendos, regulamento particular e outros detalhes estarão disponíveis nos portais da FMA e da RBC Preparações.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: