terça-feira, janeiro 19, 2010

Equipe Camargo Racing faz pré-temporada em Caraguatatuba


Evandro Camargo comanda a pré-temporada de sua equipe com oito pilotos em Caraguatatuba-SP

O mês de janeiro é para a maioria das crianças uma época de folga e muita diversão. Com os garotos que são pilotos de kart isto também não é diferente e este período é completamente dedicado ao descanso e momentos de descontração com a família e os amigos.

Quase que em sua totalidade estes momentos de pura alegria são compartilhados em uma das incontáveis praias do litoral brasileiro onde a garotada fica, completamente, livre e sem a costumeira pressão das competições ou mesmo da escola.

Pensando nisso, Evandro Camargo, chefe da equipe Camargo Racing, resolveu unir o útil ao agradável e, há dez anos, junta os pilotos de seu time para uma pré-temporada no kartódromo da cidade de Caraguatatuba, litoral paulista.

Desde a época em que eu competia sempre fazíamos a pré-temporada aqui. A pista do kartódromo é extremamente seletiva, com bom asfalto e arrisco a dizer que seu traçado é o que mais se assemelha ao de Interlagos. Temos a possibilidade de fazer um grande trabalho de preparação uma vez que a pista fica por nossa conta e, assim, podemos fazer vários testes, simulações e até mesmo mudança no sentido da pista. Isto tudo sem contar que, enquanto os meninos estão na pista, as mães e irmãs ficam na praia. É um ambiente de muito trabalho e, na verdade, que nos traz muita descontração também”, explicou Evandro.

Talvez por isso os pilotos da equipe Camargo Racing tenham tido tanto sucesso na temporada 2009. De títulos estaduais, regionais, nacionais e até mesmo continentais os pilotos do time faturaram tudo no ano que passou. De hoje até a próxima segunda-feira, dia 25, estarão treinando em “Caraguá” os pilotos João Pedro Guim, Sérgio Sette Câmara, Gabriel Leão e Gregory Diegues, na Cadete; Yurik Carvalho, Júnior Menor; João Cunha e André Nicastro, na Graduados “A” e Eduardo Oliveira, pela Sênior “B”.

Gosto muito de andar aqui. A pista é difícil e para mim que terei este ano a responsabilidade de andar de Júnior Menor o traçado é ideal. Tem umas curvas muito difíceis e ao mesmo tempo uns trechos de alta, bem rápidos”, explicou Yurik Carvalho, campeão Sul-Americano, da Copa São Paulo Light e do Campeonato Nova Schin de Kart.

João Pedro Guim também mudará de categoria para esta temporada. Saído da Mirim o piloto conquistou em 2009 o Campeonato Paulista e o GP RBC de Kart. “Aqui é muito legal. Estava contando os dias para poder sentar de novo no meu kart e voltar a acelerar. O kart Cadete é mais rápido que o Mirim e terei a chance de andar com os outros pilotos da equipe. Eles já tem mais experiência na categoria e me ajudarão no acerto e passar as informações para os mecânicos”, explicou o mineiro de nove anos.

Outro mineiro que também fará sua pré-temporada em Caraguatatuba é Sérgio Sette Câmara. Ele, que conquistou em 2009 o título de Campeão Mineiro, fará em 2010 o seu último ano na Cadete. “Eu tenho muito o que preparar para este ano. Farei uma temporada realmente em busca de títulos e, para isso, vou me dedicar muito e quero contar com toda a experiência da equipe e das minhas duas últimas temporadas para atingir meus objetivos”, finalizou Serginho.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: