sexta-feira, janeiro 22, 2010

Fernando Filho venceu em sua estreia na F3 “B”


Não poderia ter sido melhor. Com apenas dois dias de treino à bordo de um carro de F3 o piloto mineiro Fernando Resende Filho, o Kid, de 16 anos, fez na tarde desta sexta-feira, dia 22, a sua primeira corrida oficial na categoria “B” e já conseguiu uma vitória na corrida inaugural do F3 Brazil Open.

A competição, realizada neste ano pela primeira vez, está sendo disputada no Autódromo de Interlagos, templo do automobilismo brasileiro. Com um regulamento próprio o torneio será composto por quatro corridas sendo as duas primeiras classificatórias, uma pré-final, e a final, que será disputada na manhã de domingo. As classes “A” e “B” competem juntas na pista, porém tem sua pontuação separada.

Apesar de ambas contarem com o mesmo motor – Berta/Duratec de 255 HP, os carros da “B” utilizam os chassis Dallara F-301, com câmbio em H. Já os da categoria principal tem à disposição os Dallara F-309, que tem várias inovações aerodinâmicas e câmbio sequencial.

Kid teve seu primeiro contato com a pista de Interlagos ontem, quinta-feira, quando participou de dois treinos livres. Hoje, pela manhã, partiu direto para a tomada de tempos quando conquistou a segunda posição em sua categoria.

Para completar sua estreia na pista paulistana a chuva não podia faltar. Assim, pouco antes da largada uma rápida chuva assolou a região do autódromo e fez com que a prova fosse declarada em condições de pista molhada. Com a normal ansiedade de uma estreia, Kid alinhou seu carro no grid e esperou a autorização da largada.

De forma cautelosa o piloto largou e seguiu atrás dos carros da categoria “A” em direção ao “S” do Senna. Naquela curva, um acidente envolvendo os carros de Leandro Florenzo e Fernando Galera ocasionou a entrada do Safety Car. Kid, que com o incidente assumiu a liderança de sua categoria, aproveitou bem a relargada e, seguindo as orientações da equipe Cesário Fórmula tomou como principal objetivo o de se manter na pista. Assim ele o fez, porém na última volta o pneu traseiro esquerdo de seu carro furou e o mineiro, com muita garra, levou o seu carro até a bandeirada final. O inglês William Buller venceu na classe “A”.

Foi uma grande experiência para mim. Correr em Interlagos, com chuva e ainda com a pressão da estréia não é uma tarefa das mais fáceis. Mesmo assim, escutei muito os conselhos de todo o pessoal da equipe e estou realmente realizado. Quero agradecer ao apoio da minha família, da Construtora Modelo e, agora, me concentrar para as outras três corridas que estão por vir”, comemorou o piloto de 16 anos.

Amanhã serão disputadas a segunda prova classificatória, na parte da manhã, e a Pré-Final, no período vespertino.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: