sexta-feira, janeiro 22, 2010

RBC Racing: Grande BH ganhou novo kartódromo


Na noite do último dia 20 a grande Belo Horizonte ganhou mais um importante centro de lazer e entretenimento, o Kartódromo RBC RACING. A pista, localizada na cidade de Vespasiano, em uma área de 55 mil m2 é uma das mais modernas do país, conta com várias opções de traçado e foi construída seguindo normas internacionais de segurança.

Na parte de infra-estrutura o espaço conta com amplo bar panorâmico, loja de acessórios e artigos especializados em competição, além de oferecer ao público a opção dos karts de locação para pilotos amadores. As baterias para os “amadores” poderão ser agendadas nas quartas e quintas-feiras e nos finais de semana.

O espaço conta também com áreas multi-uso onde poderão ser realizados eventos musicais, escolares e empresarias.

Inauguração contou com presenças ilustres

Os empresários Rafael Cançado, proprietário da RBC Preparações de Motores e Lúcio Flávio Cançado, presidente do Serra Verde Kart Clube, abriram os portões do empreendimento para um coquetel que reuniu cerca de 500 pessoas.

Autoridades políticas, esportivas, pilotos renomados e muita gente bonita prestigiaram a festa que durou até o início da madrugada. O cronograma da solenidade previa uma prova de apresentação com pilotos convidados e uma outra, com jornalistas.

Porém, em virtude da forte chuva que caiu durante a festa, os pilotos convidados fizeram apenas algumas voltas de apresentação na pista ainda molhada e os jornalistas não puderam andar em virtude da falta de aderência.

Além dos mineiros – como Cristiano da Matta, seu pai Toninho da Matta, Clemente Júnior, entre outros – estiveram presentes muitos pilotos, dirigentes e autoridades de fora do Estado. Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, também marcou presença. De São Paulo estavam os pilotos Rafael Suzuki, Dennis Dirani, Antonio Canedo, Luis Souza, Ricardo Botto. Marcelo Petriccione da Birel, Claudio Vieira e Elcio São Tiago, do Interlagos Motor Clube, Mauro Dias (Maurão), o brasiliense Rodrigo Piquet e o baiano Rogério Resende também prestigiaram a inauguração. Alberto Kawatani, representante da Honda Brasil, também esteve presente.

O espaço estará aberto ao público a partir deste sábado, dia 23, quando poderão ser agendadas as baterias para amadores, além da possibilidade de pilotos profissionais também treinarem com karts próprios.

A primeira competição oficial do RBC RACING foi anunciada por Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo, para os dias 11, 12, 13 e 14 de março, quando será disputado o GP Brasil de Kart. Pedro anunciou ainda que a pista receberá também no ano de 2011 a etapa única do Brasileiro de Kart para as categorias infantis.

Outras informações poderão ser conseguidas na secretaria RBC RACING através do telefone (31) 3621-8639.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick
Legenda da Foto: Cleyton Pinteiro (Presidente da CBA), Pedro Sereno (Presidente da FMA), Rafael Cançado (Presidente da RBC), Gustavo Correia (Secretário estadual de esportes), Carlos Moura Filho (Representante da prefeitura de Vespasiano), Lúcio Flávio Cançado (Presidente do Serra Verde Kart Clube) e a pequena Stella Cadar Quick cortaram a faixa inaugural do RBC Racing.

Nenhum comentário: