O piloto brasiliense Lucas Foresti, que terminou a temporada 2009 do Sul-Americano de F3 com o título de estreante do ano, confirmou na manhã de hoje que disputará nos meses de janeiro e fevereiro o Toyota Racing Series - TRS, na Nova Zelândia.
Foresti, que desde o final da temporada do ano passado realizou vários testes em equipes da F3 Inglesa e F3 Européia ainda não definiu em qual competição irá disputar o Campeonato 2010. Assim, enquanto o inverno castiga o velho continente, o piloto brasileiro optou por disputar o TRS que é considerado um dos principais torneios de verão do mundo.
Único representante brasileiro na competição deste ano, Foresti terá ao seu lado concorrentes mais experientes de várias nacionalidades e que, sem exceção, também estarão se preparando para a temporada europeia.
O carro utilizado no TRS é um F3 fabricado pela italiana Tattus. A construção do chassis é toda em fibra de carbono, garantindo assim total segurança ao piloto. O motor é um Toyota de 1,8 litros com 215 HP de potência. Assim como Lucas se acostumou na F3 Sul-Americana, o câmbio é sequencial de seis marchas. Os discos de freio são ventilados da inglesa Alcon. Os pneus são Michelin e, seguindo a nova tendência mundial de combustíveis “limpos”, o TRS utiliza o Etanol.
A competição do Toyota Racing Series 2010 se dará em quatro eventos compostos cada um por três provas de 35 voltas que contam, cada uma, com cerca de 100 quilômetros. Em rodada especial, o terceiro evento terá uma prova a mais, totalizando assim 13 corridas no torneio. A programação dos eventos prevê treinos livres nas quintas e sexta-feiras, tomada de tempos e a primeira corrida no sábado e, no domingo, as duas corridas restantes.
O início do Campeonato acontecerá neste final de semana e Lucas entrará na pista já nesta quarta-feira, dia 13, para, junto aos demais estreantes, fazer um treino extra. O calendário do TRS 2010 será assim distribuído:
15 a 17 de janeiro – Corridas 1, 2 e 3 – Teretonga Park, Invercargill
22 a 24 de janeiro – Corridas 4, 5 e 6 – Timaru International Raceway, Timaru
05 a 07 de fevereiro – Corridas 7, 8, 9 e 10- Hampton Downs
12 a 14 de fevereiro – Corridas 11, 12 e 13 - Manfeild Park, Feilding
“Desde que encerrei a temporada do ano passado não me desliguei da F3 um momento sequer. Fiquei por mais de um mês na Europa, onde fiz contato com praticamente todas as equipes dos campeonatos Inglês e Europeu e testei em várias delas. Estou estudando várias opções e pacotes para o Campeonato deste ano e, enquanto esperamos o rigoroso inverno do velho continente passar, optei por disputar o Toyota Racing Series. Vários pilotos de expressão internacional já passaram por este torneio de verão e, em pouco mais de um mês, terei a oportunidade de disputar 13 corridas. Para o meu desenvolvimento será muito bom e, melhor do que isso, terei a chance de conhecer um carro diferente, com pneus e combustível diferentes, o que me ajudará bastante para o restante da temporada”, explicou o piloto de 17 anos.
Foresti, que desde o final da temporada do ano passado realizou vários testes em equipes da F3 Inglesa e F3 Européia ainda não definiu em qual competição irá disputar o Campeonato 2010. Assim, enquanto o inverno castiga o velho continente, o piloto brasileiro optou por disputar o TRS que é considerado um dos principais torneios de verão do mundo.
Único representante brasileiro na competição deste ano, Foresti terá ao seu lado concorrentes mais experientes de várias nacionalidades e que, sem exceção, também estarão se preparando para a temporada europeia.
O carro utilizado no TRS é um F3 fabricado pela italiana Tattus. A construção do chassis é toda em fibra de carbono, garantindo assim total segurança ao piloto. O motor é um Toyota de 1,8 litros com 215 HP de potência. Assim como Lucas se acostumou na F3 Sul-Americana, o câmbio é sequencial de seis marchas. Os discos de freio são ventilados da inglesa Alcon. Os pneus são Michelin e, seguindo a nova tendência mundial de combustíveis “limpos”, o TRS utiliza o Etanol.
A competição do Toyota Racing Series 2010 se dará em quatro eventos compostos cada um por três provas de 35 voltas que contam, cada uma, com cerca de 100 quilômetros. Em rodada especial, o terceiro evento terá uma prova a mais, totalizando assim 13 corridas no torneio. A programação dos eventos prevê treinos livres nas quintas e sexta-feiras, tomada de tempos e a primeira corrida no sábado e, no domingo, as duas corridas restantes.
O início do Campeonato acontecerá neste final de semana e Lucas entrará na pista já nesta quarta-feira, dia 13, para, junto aos demais estreantes, fazer um treino extra. O calendário do TRS 2010 será assim distribuído:
15 a 17 de janeiro – Corridas 1, 2 e 3 – Teretonga Park, Invercargill
22 a 24 de janeiro – Corridas 4, 5 e 6 – Timaru International Raceway, Timaru
05 a 07 de fevereiro – Corridas 7, 8, 9 e 10- Hampton Downs
12 a 14 de fevereiro – Corridas 11, 12 e 13 - Manfeild Park, Feilding
“Desde que encerrei a temporada do ano passado não me desliguei da F3 um momento sequer. Fiquei por mais de um mês na Europa, onde fiz contato com praticamente todas as equipes dos campeonatos Inglês e Europeu e testei em várias delas. Estou estudando várias opções e pacotes para o Campeonato deste ano e, enquanto esperamos o rigoroso inverno do velho continente passar, optei por disputar o Toyota Racing Series. Vários pilotos de expressão internacional já passaram por este torneio de verão e, em pouco mais de um mês, terei a oportunidade de disputar 13 corridas. Para o meu desenvolvimento será muito bom e, melhor do que isso, terei a chance de conhecer um carro diferente, com pneus e combustível diferentes, o que me ajudará bastante para o restante da temporada”, explicou o piloto de 17 anos.
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário