quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Federação Gaúcha de Automobilismo define rumos do kartismo em 2010

Unir clubes e promotores buscando o menor custo para competidores é a meta da temporada 2010

Em reunião realizada nas dependências da Federação Gaúcha de Automobilismo e contando com a presença dos clubes filiados e organizadores do kartismo no Rio Grande do Sul, o diretor de kart da FGA, Carlos Alberto Fornari em conjunto com o presidente do Conselho Técnico Desportivo Gaúcho, Mirnei Piroca foi discutido os rumos do kart no estado nesta temporada de 2010 e metas que devem nortear o kartismo no estado.

Um dos aspectos que será trabalhado é a valorização da categoria cadete, porta de entrada dos pequenos ao automobilismo, categoria que teve seu grid diminuído nos últimos anos devido aos altos custos. Os diretores dos clubes presentes apresentaram sugestões e acolheram ideias apresentadas pela diretoria da FGA para o fomento do kartismo de base, peça fundamental do automobilismo como um todo.

O Rio Grande do Sul sempre foi um celeiro de grandes pilotos e o kart sempre foi um modelo para todos, mas por uma série de problemas diversos o esporte sofreu uma grande queda nos últimos anos. A Federação Gaúcha se empenha então, através de seus diretores em conjunto com todos os clubes filiados em buscar a união de todos, baixando custos e congelando regulamentos, fazendo com que os equipamentos não se tornem obsoletos após apenas uma temporada.

Esta reunião foi apenas o primeiro passo no fortalecimento do kartismo no Rio Grande do Sul, esporte que já mostrou sinais de crescimento no último ano.

Sugestões ou dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail federacao.gaucha@terra.com.br.

Texto: Erlon Radl - Assessoria Federação Gaúcha de Automobilismo

Nenhum comentário: