quinta-feira, fevereiro 04, 2010

GP Brasil de Kart - RBC: Kartódromo terá programação diferenciada de treinos


Ariel Varella, de Vitória, já esteve em Vespasiano se preparando para o GP Brasil de Kart – RBC

Nesta última semana o assunto que mais movimentou a comunidade do kartismo brasileiro foi a abertura de inscrições do GP Brasil de Kart – RBC. Regulamento, Adendos, Lista de Hotéis, Transporte Gratuito e até mesmo a primeira lista de inscritos tem deixado uma expectativa muito grande em pilotos e equipes para a chegada da prova.

A competição terá lugar entre os dias 10 e 14 de março no Kartódromo RBC Racing na cidade de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Além dos pilotos mineiros, kartistas de outras regiões já começaram a se preparar e treinar na pista oficial da prova. Na última semana o RBC Racing recebeu os pilotos da equipe Quirino Racing, de São Paulo, com destaque para Pietro Rimbano e Gabriel Sereia. Do Espírito Santo a equipe Varella Competições trouxe Ariel Varella para conhecer o complexo e também se preparar para o GP.

Nos próximos dias já confirmaram presença para treinar pilotos de destaque do kartismo atual como Yago Cesário, Yuri Cesário, Luiz Felipe Branquinho, João Vitor Branquinho, João Vitor Rosate, Luiz Vinícius Rosate, Arthur Prata e Veberlei Carneiro, de Goiânia. Além deles, a equipe Camargo Racing, de São Paulo, também deverá se preparar na pista com seu esquadrão de seis pilotos.

Confira abaixo o cronograma de treinos do kartódromo:

Segunda-Feira: Pista Fechada

Terça-Feira: Pista Fechada

Quarta-Feira:

9:00 às 10:30 – Mirim e Cadete
10:30 às 13:30 – Demais categorias
13:30 às 14:30 – Mirim e Cadete
14:30 às 17:00 – Demais categorias
17:30 às 24:00 - Kart Outdoor (Aluguel)

Quinta-Feira: Idem Quarta

Sexta-Feira: Idem Quarta

Sábado:

8:00 às 10:00 – Mirim e Cadete
10:00 às 14:00 – Demais categorias
14:00 às 22:00 – Kart Outdoor (Aluguel)

Domingo: Somente Kart Outdoor (Aluguel)

Rafael Cançado, diretor do RBC Racing, destaca a importância de se treinar na pista. “As grandes equipes do país tem por hábito visitar os kartódromos sedes das principais competições do kartismo para se adaptar e treinar. Quando se trata de um novo kartódromo, principalmente! Ninguém conhece as reações do equipamento nem mesmo desgaste de pneus, consumo de combustível e demais ajustes. Estamos de portas abertas para receber os visitantes e, caso alguma equipe precise de algum horário diferenciado peço que faça contato através do e-mail wellington@rbcracing.com.br que tentaremos, na medida do possível, fazer adequações para que todos saiam daqui satisfeitos e preparados para o GP Brasil – RBC”.

As informações oficiais sobre o GP Brasil de Kart – RBC bem como seus horários, adendos, regulamento particular e outros detalhes estarão disponíveis nos portais da FMA (www.fma.com.br) e da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br).

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Crédito: Flávio Quick

Nenhum comentário: