segunda-feira, fevereiro 08, 2010

GP Brasil de Kart - RBC: Divulgados os horários oficiais


Os gêmeos Yago Cesário (Campeão da Copa Brasil) e Yuri Cesário (Campeão Brasileiro),
de Goiânia – GO, estarão treinando esta semana no Kartódromo RBC Racing

Nesta segunda-feira, dia oito de fevereiro, a Federação Mineira de Automobilismo – FMA, supervisora do GP Brasil de Kart – RBC divulgou os horários oficiais da competição que será realizada entre os dias 10 e 14 de março no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande Belo Horizonte – MG.

Seguindo o que prevê o regulamento estarão na disputa dez categorias. Para que não haja tumulto na área de parque fechado e que os times possam melhor se estruturar para cada atividade o evento foi dividido em manhã e tarde. Na parte da manhã as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior realizam suas atividades e, no horário do almoço, já estão liberados de todas as obrigações do dia. À tarde, as demais classes que estavam de folga no primeiro período, vão para a pista. As categorias do período vespertino são Graduado, Novato, Sênior, Super Sênior e F-400 (Sprinter e Master).

Confira um resumo dos cinco dias do evento. As atividades são comuns para todas as classes:

Quarta-feira (10/03) – Sorteio de Pneus e Lacração de Equipamentos;
Quinta-feira (11/03) – Dois treinos de 25 minutos;
Sexta-feira (12/03) – Um treino de 30 minutos e a tomada de tempos;
Sábado (13/03) – Aquecimento de 10 minutos e bateria Pré-Final;
Domingo (14/03) – Apresentação de pilotos, Aquecimento de 10 minutos, Finais, Pódios.

Os horários completos do GP Brasil de Kart já estão disponíveis no portal eletrônico da FMA e da RBC Preparações de Motores. “Preparar os horários de um evento deste porte é realmente muito complicado. Temos em disputa 10 categorias sendo que a Cadete ainda poderá ser dividida em Prata e Ouro. Procuramos estruturar a competição de modo a oferecer aos pilotos, suas equipes e acompanhantes a possibilidade de ter a metade do dia livre. Estamos divulgando estes horários hoje, mais de 30 dias antes do início da competição, com o objetivo de proporcionar aos times a possibilidade de se programarem melhor para a viagem e tentarem a compra de passagens e reservas de hotel com descontos mais atrativos” explicou Pedro Sereno, presidente da FMA.

As informações oficiais sobre o GP Brasil de Kart – RBC bem como seus horários, adendos, regulamento particular e outros detalhes estarão disponíveis nos portais da FMA (www.fma.com.br) e da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br).

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: