Motores na sexta-feira e novas categorias são as principais mudanças
A Federação de Automobilismo de São Paulo e a RBC Preparações de Motores divulgaram na manhã desta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, o regulamento oficial da Copa São Paulo Light de Kart – 2010.
O campeonato, que recebe pilotos de todas as regiões do país, reuniu na temporada passada mais de 240 competidores e aparece como um dos principais do país em competitividade e número de participantes.
Para se manter em alta o Light 2010 traz algumas novidades que tem como principal objetivo facilitar o trabalho das equipes e oferecer novas opções para os pilotos. Fora isso, seguindo a nova tendência dos motores refrigerados à água, a RBC Preparações fez um grande investimento e todas as classes com motores 125cc irão competir com este tipo de motorização.
Novidades
Categorias: A categoria Sprinter “A” deixa de existir a partir desta temporada mudando seu nome para, simplesmente, “Graduados”. A Sprinter “B”, que antes reunia os Novatos e Graduados pouco experientes passa a se chamar “Sprinter”.
Atendendo a uma antiga solicitação dos pilotos que tem por hábito treinar no Kartódromo Aldeia da Serra foi criada a categoria Super F-4. A classe estará aberta aos competidores com idades a partir de 14 anos e a pontuação será dividida entre F-4 Sprinter – 14 a 29 anos e F-4 Master – 30 anos ou mais.
Motores: As categorias Graduados e Sprinter competirão com os motores Parilla MY-09, refrigerados à água e movidos à gasolina. Mesma configuração que Master “A”, “B” e Super Sênior, assim como em 2009, continuarão utilizando.
Cabe ressaltar que estes motores, produzidos na Itália e sob responsabilidade técnica da RBC no Brasil, utilizam a mais nova tecnologia de competição. Pela experiência do último ano são extremamente rápidos, duráveis e reduzem a preços próximos a zero o investimento dos pilotos em manutenção do seu equipamento de treino.
A nova Super F-4 utilizará os motores Honda GX-390. Mirins e Cadetes também continuam com a mesma propulsão dos últimos anos utilizando os Honda, modelo GX-160.
Júnior e Júnior Menor também não terão alterações e seguem com os Riomar, modelo MRA-1. Porém, em virtude da alteração do Regulamento Nacional de Kart com relação ao escapamento, o Light seguirá a nova norma e adotará, a partir da segunda etapa, o que a CBA determinou. Para isso, porém, estas classes terão, além da alteração do escapamento, um aumento no número de dentes de coroa.
Treinos: Em resposta ao pedido de vários pilotos e equipes para que o tempo de treino dos pilotos com o motor da corrida fosse maior a RBC Preparações irá fornecer para todas as categorias, no treino da tarde de sexta-feira, os motores para os treinos livres, sem que isso represente nenhum tipo de aumento no valor do aluguel do motor. Assim, os times poderão trabalhar com mais tempo e terão à disposição também o sistema de cronometragem e a balança oficial do evento.
“A cada ano procuramos atender aos anseios e pedidos dos times no decorrer da temporada anterior de modo a tornar o Light uma competição sempre renovada e com seu objetivo principal mantido – Campeonato competitivo com preços justos. Assim, temos conseguido um significativo crescimento ao longo dos anos e, para manter esta condição, trazemos sempre para os pilotos o que há de mais moderno em termos de motorização, manutenção e equalização do equipamento. Esperamos ter em 2010 novamente um aumento no número de pilotos e estaremos sempre na busca das principais novidades para nossos competidores”, explicou Rafael Cançado, responsável pela RBC Preparações de Motores.
Confira abaixo o calendário completo do Light 2010:
1ª Etapa – 27 de fevereiro
2ª Etapa – 20 de março
3ª Etapa – 10 de abri
4ª Etapa – 1º de maio
5ª Etapa – 05 de junho (dupla)
6ª Etapa – 14 de agosto
7ª Etapa – 11 de setembro
8ª Etapa – 02 de outubro
9ª Etapa – 06 de novembro
10ª Etapa – 11 de dezembro (dupla)
Os Regulamentos completos da competição assim como todas as informações podem ser conferidas através do site: www.rbcpreparacoes.com.br
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabíola Cadar
A Federação de Automobilismo de São Paulo e a RBC Preparações de Motores divulgaram na manhã desta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, o regulamento oficial da Copa São Paulo Light de Kart – 2010.
O campeonato, que recebe pilotos de todas as regiões do país, reuniu na temporada passada mais de 240 competidores e aparece como um dos principais do país em competitividade e número de participantes.
Para se manter em alta o Light 2010 traz algumas novidades que tem como principal objetivo facilitar o trabalho das equipes e oferecer novas opções para os pilotos. Fora isso, seguindo a nova tendência dos motores refrigerados à água, a RBC Preparações fez um grande investimento e todas as classes com motores 125cc irão competir com este tipo de motorização.
Novidades
Categorias: A categoria Sprinter “A” deixa de existir a partir desta temporada mudando seu nome para, simplesmente, “Graduados”. A Sprinter “B”, que antes reunia os Novatos e Graduados pouco experientes passa a se chamar “Sprinter”.
Atendendo a uma antiga solicitação dos pilotos que tem por hábito treinar no Kartódromo Aldeia da Serra foi criada a categoria Super F-4. A classe estará aberta aos competidores com idades a partir de 14 anos e a pontuação será dividida entre F-4 Sprinter – 14 a 29 anos e F-4 Master – 30 anos ou mais.
Motores: As categorias Graduados e Sprinter competirão com os motores Parilla MY-09, refrigerados à água e movidos à gasolina. Mesma configuração que Master “A”, “B” e Super Sênior, assim como em 2009, continuarão utilizando.
Cabe ressaltar que estes motores, produzidos na Itália e sob responsabilidade técnica da RBC no Brasil, utilizam a mais nova tecnologia de competição. Pela experiência do último ano são extremamente rápidos, duráveis e reduzem a preços próximos a zero o investimento dos pilotos em manutenção do seu equipamento de treino.
A nova Super F-4 utilizará os motores Honda GX-390. Mirins e Cadetes também continuam com a mesma propulsão dos últimos anos utilizando os Honda, modelo GX-160.
Júnior e Júnior Menor também não terão alterações e seguem com os Riomar, modelo MRA-1. Porém, em virtude da alteração do Regulamento Nacional de Kart com relação ao escapamento, o Light seguirá a nova norma e adotará, a partir da segunda etapa, o que a CBA determinou. Para isso, porém, estas classes terão, além da alteração do escapamento, um aumento no número de dentes de coroa.
Treinos: Em resposta ao pedido de vários pilotos e equipes para que o tempo de treino dos pilotos com o motor da corrida fosse maior a RBC Preparações irá fornecer para todas as categorias, no treino da tarde de sexta-feira, os motores para os treinos livres, sem que isso represente nenhum tipo de aumento no valor do aluguel do motor. Assim, os times poderão trabalhar com mais tempo e terão à disposição também o sistema de cronometragem e a balança oficial do evento.
“A cada ano procuramos atender aos anseios e pedidos dos times no decorrer da temporada anterior de modo a tornar o Light uma competição sempre renovada e com seu objetivo principal mantido – Campeonato competitivo com preços justos. Assim, temos conseguido um significativo crescimento ao longo dos anos e, para manter esta condição, trazemos sempre para os pilotos o que há de mais moderno em termos de motorização, manutenção e equalização do equipamento. Esperamos ter em 2010 novamente um aumento no número de pilotos e estaremos sempre na busca das principais novidades para nossos competidores”, explicou Rafael Cançado, responsável pela RBC Preparações de Motores.
Confira abaixo o calendário completo do Light 2010:
1ª Etapa – 27 de fevereiro
2ª Etapa – 20 de março
3ª Etapa – 10 de abri
4ª Etapa – 1º de maio
5ª Etapa – 05 de junho (dupla)
6ª Etapa – 14 de agosto
7ª Etapa – 11 de setembro
8ª Etapa – 02 de outubro
9ª Etapa – 06 de novembro
10ª Etapa – 11 de dezembro (dupla)
Os Regulamentos completos da competição assim como todas as informações podem ser conferidas através do site: www.rbcpreparacoes.com.br
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabíola Cadar
Nenhum comentário:
Postar um comentário