terça-feira, fevereiro 23, 2010

Gregory Diegues treinou para o GP Brasil RBC e sábado fará sua estreia na Cadete


Dois dias de treinos intensivos. Dois dias de resultados bastante distintos. É dessa forma que pode ser definido o primeiro contato do paulista Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) com o mais novo kartódromo do Brasil, o RBC Racing, sede do GP Brasil RBC, a ser disputado de 11 a 14 de março em Vespasiano (MG).

O belo kartódromo mineiro recebeu diversos pilotos em preparação para o evento e Gregory Diegues e sua equipe, a Camargo Racing, foi um deles. Gregory esteve na pista na semana passada, nos dias 18 e 19, e no primeiro deles enfrentou dificuldades de adaptação ao traçado. Cometendo vários erros, Diegues terminou o dia cerca de 1 segundo mais lento que os demais pilotos de sua equipe, já mais ambientados a pista por estarem treinando desde um dia antes. “Ele se mostrou bastante chateado, já que é um piloto extremamente competitivo. Mas sabíamos que no dia seguinte, ajustando alguns detalhes de sua pilotagem, ele se equipararia a seus colegas”, conta Evandro Camargo, chefe de equipe da Camargo Racing.

Na manhã do dia seguinte, determinado a entrar no mesmo ritmo de seus colegas de equipe, Gregory repetiu em parte os erros do dia anterior. Porém, valendo-se do trabalho de sua equipe e dos ensinamentos do piloto João Cunha e de Evandro Camargo, baixou seus tempos e chegou próximo dos principais pilotos que treinavam em sua nova categoria, a Cadete.

Já no treino da tarde Gregory Diegues fez jus a seu título de atual Campeão Brasileiro da categoria Mirim e, apoiado nos ensinamentos de seus instrutores e nos acertos feito pelo mecânico Guigo, fez tempos rápidos, no mesmo ritmo de seus principais concorrentes. “Podemos dizer que ele nos deixou a expectativa de uma corrida de muita qualidade no GP Brasil. E a certeza de que teremos bons resultados na nova categoria”, atesta Camargo.

Depois do ótimo treino em terras mineiras, o piloto Bad Boy – alusão a um de seus principais patrocinadores – voltou para São Paulo e nesta quinta-feira (25) treinará para sua primeira corrida oficial na Cadete, a abertura da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O piloto Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento segue com seu aprendizado dentro da base do automobilismo, sempre buscando chegar à Fórmula 1, seu grande sonho.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: