quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Yurik Carvalho fará neste sábado sua estreia na Júnior Menor


Após conquistar alguns dos mais importantes títulos do kartismo atual na classe Cadete como o Campeonato Sul-Americano, o GP Brasil de Kart, o Campeonato Paulista, a Copa São Paulo Light, o Campeonato Nova Schin, dentre outros, chegou a hora do jovem piloto Yurik Carvalho (Splash Bar / Techspeed / AMF Kart Parts / Camargo Racing) ser promovido de categoria.

Nesta temporada o piloto irá disputar as provas na Júnior Menor. Com um kart maior, motor muito mais potente e concorrentes mais experientes Carvalho terá neste início de temporada uma árdua tarefa de, o mais rapidamente possível, se adaptar e partir para a disputa dos principais títulos do país.

Com esta meta traçada, ele e os demais pilotos da equipe Camargo Racing estiveram no mês de janeiro no Kartódromo de Caraguatatuba, litoral paulista e no RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, durante a semana do carnaval. Nas duas oportunidades Yurik andou o maior tempo possível e desenvolveu bastante a sua pilotagem e o acerto do chassis Techspeed que ele utilizará.

Nas categorias Mirim e Cadete o chassis Techspeed domina na maioria dos campeonatos. Nos modelos maiores, porém, a fábrica está investindo pesado no desenvolvimento e desde o segundo semestre de 2009, quando contratou o piloto André Nicastro, tem se destacado. Todos os títulos que ganhei foi com a Techspeed e nada mais justo do que continuar com eles agora. Juntos aprenderemos e desenvolveremos um kart perfeito também para Júnior Menor”, explicou o piloto de 12 anos.

O primeiro desafio da temporada de Yurik será neste final de semana. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, o piloto disputará neste sábado, dia 27, a primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Carvalho, que foi o campeão deste campeonato em 2009, está muito animado e espera fazer uma grande corrida para começar o ano com o pé direito.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: