segunda-feira, março 29, 2010

Carlos Heinen Filho começa Sul-Brasileiro de Kart com dupla vitória e liderança na Novatos


Pole position e duas vitórias de ponta a ponta. Mais do que positivo, o saldo da participação de Carlos Heinen Filho (Vidroforte/ Templex/ Mittag) na etapa de abertura do 13º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart serviu para aumentar ainda mais o otimismo com que o piloto encarava a competição.

Heinen vinha de uma bela atuação na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, quando largou em 9º lugar e chegou em 2º na prova da Sprinter, sua categoria naquele evento, e estava bastante seguro de que poderia começar bem o Sul-Brasileiro, que tinha sua abertura sendo disputada em Farroupilha (RS), de 25 a 28 de março.

O piloto, residente em Caxias do Sul, corria “em casa”, já que o Kartódromo de Farroupilha é a sede da Mittag Competições, sua equipe. Nos três treinos oficiais de que participou – compromissos escolares impediram-no de disputar o quarto – Heinen foi o mais rápido sempre e este domínio se traduziu na pole position para a primeira corrida, realizada no sábado (27).

Com uma boa largada, Heinen teve bom desempenho nas primeiras voltas e conseguiu abrir vantagem na liderança, que sustentou até o final. Na segunda bateria a história se repetiu e Heinen venceu novamente de ponta a ponta, sem sofrer pressão de seus adversários.

Começar a luta pelo título desta forma era o melhor que podia acontecer”, avalia o piloto Vidroforte/ Templex/ Mittag. “Nosso desempenho nesta semana foi ótimo e espero poder repetir isso nas outras duas etapas do Sul-Brasileiro”, emenda.

A dupla vitória na abertura do Sul-Brasileiro é dividida com muitas pessoas, segundo Carlos Heinen Filho. “Quero agradecer a todos os que estiveram comigo na pista, me dando apoio, em especial a minha equipe e a meus patrocinadores. Sem eles a vitória não teria acontecido”, finaliza.

O próximo compromisso de Carlos Heinen Filho será a disputa da 3ª etapa do Light, no dia 10 de abril, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: J. Barone

Nenhum comentário: