segunda-feira, março 29, 2010

Irmãos Leist começam Sul-Brasileiro de Kart com ótimos resultados e Arthur comemora vitória


A 1ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada no último final de semana (27 e 28/3) em Farroupilha (RS), terminou de forma bastante satisfatória para os irmãos Arthur e Matheus Leist (TMA Competições), que correm na categoria Mirim e Júnior Menor, respectivamente.

Arthur, depois de realizar bons treinos, foi o melhor na tomada de tempos e garantiu a pole-position para a primeira corrida, que seria realizada no sábado (27). O piloto de Novo Hamburgo terminou a corrida na terceira posição.

No dia seguinte, largando em terceiro, Arthur teve uma atuação ainda melhor e superou dois concorrentes para terminar a corrida comemorando a vitória. Na soma dos pontos, Arthur Leist subiu ao pódio na segunda posição.

Já Matheus Leist, que compete na Júnior Menor, começou a competição da mesma forma que seu irmão, ou seja, treinando bem e garantindo a pole position para a primeira corrida. Matheus liderou boa parte da prova, mas acabou superado por Giuliano Raucci, que venceu a bateria com ínfima diferença sobre o piloto TMA Competições. Matheus terminou em segundo, mesma posição de largada da segunda bateria, que seria realizada no domingo (28).

A segunda bateria não foi tão boa assim para Matheus, que se posicionara bem logo após a largada. Participando de fortes disputas, o piloto estava em terceiro quando, ao final da prova, acabou envolvido em um incidente que o jogou para o 5º lugar.

O resultado da bateria fez com que, somados os pontos, Matheus terminasse a etapa em 4º e, a exemplo de seu irmão, subisse ao pódio.

Posso dizer que o balanço final foi muito bom. Tanto o Arthur quanto o Matheus andaram muito bem e mostraram que estão na briga pelas vitórias e pelo título”, avalia José Carlos Spier, da Velopark Racing, equipe que cuida da logística dos irmãos. “Agora eles terão algumas provas em São Paulo até que cheguemos à segunda etapa do Sul-Brasileiro, em maio. Vamos nos preparar para que eles sejam competitivos novamente”, encerra.

Arthur e Matheus Leist (TMA Competições) são pilotos da conceituada By Chico, equipe responsável pelo acerto dos chassis dos meninos.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: J. Barone

Nenhum comentário: