terça-feira, março 30, 2010

AMIL Kart Show chega a 80 pilotos inscritos e realiza a etapa de abertura da temporada 2010



O AMIL Kart Show, o campeonato para pilotos amadores idealizado por Leandro Argenta e Mauro Rodeghiero, chegou ao total de 80 pilotos inscritos para a disputa de sua primeira temporada.

A estreia do AMILKS foi um sucesso, com as corridas realizadas nos dias 23 e 25 de março, no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). “As baterias iniciais foram repletas de intensas disputas, o que mostra que o kartista amador também sabe pilotar!”, comenta Mauro.

Devido a procura pelo AMIL Kart Show às vésperas da abertura do campeonato, os organizadores optaram por utilizar um “plano B”, criando um terceiro grupo para melhor acomodar os pilotos inscritos até então em duas categorias. Com isso, o grid das três novas categorias – Graduados VK80, VK90 e VK105 - foi um pouco menor nessa primeira etapa, o que não impediu belas disputas, com várias mudanças de posição.

O evento ainda espera pela bateria do DESAFIO AMILKS, com diversos kartistas experientes do RS, que gostaram e apoiaram a ideia do desafio. A prova de abertura desta categoria está marcada para o dia 08/04, às 22hs.

“A previsão é que todas as baterias estejam lotadas na 2ª etapa, gerando disputas ainda mais acirradas!”, comenta o campeão VK400 do Rei das Pistas em 2009, Leandro Argenta. O piloto Cássio Roberto Reis sintetizou em uma única frase, publicada no mural de recados do site
www.amilkartshow.com.br, o espírito do AMILKS: “o campeonato amador mais profissional que existe”.

“Fiquei emocionado, pois é exatamente isso que idealizamos; é por isso que trabalhamos; e é isso que vamos perseguir! A temporada 2010 será repleta de novidades”, declara Mauro Rodeghiero. E completa: “Agradeço aos apoiadores, aos patrocinadores, e aos quase 60 pilotos que competiram nessas provas iniciais. O começo do AMILKS foi muito bom. Quero deixar um convite aos novos pilotos, pois a próxima etapa já está definida, acontecerá nos dias 13 e 15 de abril: venham acelerar num campeonato de verdade”.

Na parceria fechada para a 1ª etapa, todas as fotos do evento AMILKS estão no site
www.abkfotos.com.br, de André B. Kotoman.

O campeonato conta com o patrocínio da ULV e da PROPEK, além do apoio da Locawebvídeos, Mecânica do Eder, Sucatão do Edio e Wild Kart Brasil.

As inscrições ainda podem ser feitas no
www.amilkartshow.com.br. Para mais informações ou quaisquer dúvidas, ligue para (51) 9843.7733,com Mauro ou (51) 9393.3632,com Leandro.
Resultados do pódio das baterias:

NOVATOS 9Hp
1. Cristian Schwartz
2. Armandinho Junior
3. Diego Borges "Berno"
4. Diego Ramos Gelatti
5. Eduardo Guimarães "Edu"

MASTERS 9Hp
1. Juliano da Silveira
2. Diego Santos Nogueira
3. Jorge Katczinski
4. Vinicius Dachery
5. Leandro dos Santos

GRADUADOS VK 90 T
1. Felipe Faviero
2. Tobias Goldschmidt
3. Marco Aurélio Batschke
4. Fernando Grandi "Beramar"
5. Rogério Bortoncello

GRADUADOS VK 80
1. José Francisco Tortelli
2. Mauricio Pereira
3. Valdori da Rosa
4. Rafael S. Santos
5. Marcelo Soares

GRADUADOS VK 90
1. Clóvis Cachapuz
2. Henrique R. de Conto
3. Luiz Fernando - "Nando"
4. Luiz Alberto Filho " Beto"
5. Léo Lopes

GRADUADOS VK 105
1. Jorge Luis Sander
2. Eduardo Tomedi
3. Gilson Toigo
4. Paulo Cesar Euzébio
5. Mauricio Otoni

Nenhum comentário: