terça-feira, março 30, 2010

Copa Caixa Stock Car: AMG Motorsport lidera campeonato de equipes


Segundo lugar de Átila Abreu e décimo do estreante Gustavo Sondermann colocaram time comandado por Ingo Hoffmann na ponta da tabela

A festa do pódio da prova de abertura da Copa Caixa Stock Car, onde no último domingo (28/3) Max Wilson (Eurofarma RC/C), Átila Abreu (AMG Motorsport/3M/Poliron) e Nonô Figueiredo (Boettger) comemoraram respectivamente os três primeiros postos, teve continuidade nos boxes do Autódromo de Interlagos (São Paulo). Afinal, além do título de campeão entre os 34 pilotos, está em jogo também o campeonato entre as 17 equipes inscritas.

Começar o ano liderando é muito bom. Este campeonato será difícil, bem equilibrado, vai ser uma briga feia”, aposta Maurício Matos, Diretor Técnico da equipe AMG Motorsport/3M/Poliron.

Com o segundo lugar de Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Baterias Líder/Santa Carolina) e o décimo do estreante Gustavo Sondermann (Aon/Icec/Cyrela), a AMG Motorsport começa liderando o campeonato com 26 pontos, um de vantagem sobre a Eurofarma RC, segundo colocada após a vitória de Max Wilson. Em terceiro está a RCM/Peugeot, com 19 pontos, após a quinta colocação de Lico Kaesemodel e o nono de Alceu Feldmann.

Será muito importante terminar com os dois carros sempre pontuando. E se ambos chegarem entre os dez primeiros, será uma situação ótima tanto para brigar pelo título de pilotos como o de equipes”, comenta Edevaldo ‘Alemão’ Zaghetti, chefe dos mecânicos da AMG. Das 17 escuderias, apenas quatro pontuaram com seus dois carros.

O campeonato de equipes serve para determinar depois das oito primeiras etapas, qual time perderá o direito de participar da próxima temporada da Copa Caixa Stock Car. Os dois pilotos de cada time que terminarem entre os quinze primeiros em cada prova somam pontos para a sua equipe. Neste torneio, não há descartes. “É um campeonato curtinho. Então, o importante é começar bem, pois uma recuperação no final poderá ser tarde”, pondera Ingo Hoffmann, Diretor Esportivo da equipe de Átila Abreu e Gustavo Sondermann.

A segunda etapa da Copa Nextel Stock Car será dia 11 de abril, em Curitiba (PR).

Confira a pontuação das equipes na Stock Car:
1º) AMG Motorsport/3M/Poliron/Chevrolet, 26 pontos;
2º) Eurofarma RC/Chevrolet, 25;
3º) RCM/Peugeot, 19;
4º) Red Bull/Peugeot e Boettger/Chevrolet, 16;
6º) RC3 Bassani/Peugeot, 14;
7º) Officer ProGP/Chevrolet, 9;
8º) JF Racing/Peugeot, 8;
9º) Mico’s/Peugeot, 5;
10º) Vogel/Chevrolet, 3;
11º) A.Mattheis/Chevrolet, 1 ponto.

A equipe AMG Motorsport tem patrocínio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas.

Fonte: MasterMidia Marketing Ltda

Nenhum comentário: