quarta-feira, março 24, 2010

Em outra bela atuação, João Archer chega em segundo na Copa São Paulo Light de Kart


A boa fase do piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Alan Motorsport) parece se consolidar a cada desafio. Seu desempenho na categoria Júnior tem sido bastante proveitoso e ele demonstrou mais uma vez seu talento. No último sábado, dia 20, ele participou da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo.

Ainda comemorando a conquista do título do GP Brasil, na semana anterior, e a vitória na primeira etapa do Light, Archer chegou em SP neste final de semana com 100% de aproveitamento em sua temporada. Assim, muito confiante, o piloto partiu para os treinos livres em busca dos melhores ajustes para seu kart na tomada de tempos e corrida, que estavam por vir.

Na sessão classificatória ele conseguiu a quarta marca, mesmo carregando o lastro regulamentar em virtude de ter vencido a etapa anterior. Com isso, o piloto alinhou seu kart na segunda fila do grid e partiu para a prova.

Mesmo com o peso extra, o kart de João Pedro tinha um bom rendimento e o piloto partiu para o ataque aos adversários. Com bons adversários à sua frente ele teve que usar toda a sua experiência para conseguir administrar a pressão dos que vinham atrás e atacar os que estavam à sua frente. Assim, Archer impôs um forte ritmo e conseguiu conquistar duas posições na metade das voltas previstas para a corrida. Contudo, mesmo alcançando o segundo posto, o tempo perdido na briga pela posição o deixou sem condições de tentar buscar o líder, Olin Galli, que desta forma venceu. Archer cruzou na segunda posição.

Foi uma corrida difícil, mas gostosa. Sabia que com o lastro que estava carregando seria muito complicado me desprender dos adversários e ainda alcançar o líder. Mas graças à minha equipe o kart estava muito bom e eu pude andar bem. O campeonato está só começando e ainda temos muita coisa pela frente”, frisou o piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: