quarta-feira, março 24, 2010

Luiz Felipe Branquinho entre os cinco primeiros no Light


A maratona de competições fora de seu estado, fez com que o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Petroball / Medcomerce / SR Competições) pudesse ficar apenas quatro dias em casa. Recém chegado do GP Brasil de Kart, realizado em Belo Horizonte, ele cumpriu suas tarefas escolares e partiu para mais um compromisso nas pistas.

Sua missão foi no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, onde disputou a segunda etapa da Copa SP Light. Conforme o cronograma da competição, Luiz Felipe chegou ao kartódromo somente na sexta-feira, quando fez dois treinos livres para adaptação ao traçado e ajuste dos equipamentos.

Com a indispensável ajuda do “coach” André Nicastro, o piloto conseguiu assimilar bem cada detalhe do circuito determinado para a etapa e, desta forma, partiu confiante para a tomada de tempos. Nesta sessão classificatória, em virtude da alta competitividade dos motores sorteados, Luiz Felipe ficou com a quinta posição no grid de largada, porém a apenas um décimo do tempo feito pelo pole-position.

Com 30 competidores no grid de sua categoria, a Cadete, foi a classe com o maior número de participantes do regional nesta etapa. Gabriel Sereia largou da pole e junto a outros cinco pilotos formou um grande pelotão que durante toda a prova brigou pela liderança. A corrida foi extremamente disputada e com muitos toques. De alguns deles Branquinho conseguiu escapar, de outros nem tanto. Em uma volta ele aparecia entre os cinco primeiros e na volta seguinte já estava em décimo. Assim foram se passando as voltas, até que na segunda metade da prova seu kart apresentou um rendimento um pouco melhor e ele, então, conseguiu voltar a escalar o pelotão. Ao final das 18 voltas da corrida, Sereia venceu e o piloto goiano recebeu a bandeirada na quinta posição.

Ainda no sábado Branquinho voltou para Goiânia e, agora, poderá descansar e continuar seus treinos. Com um intervalo de três semanas sem competições ele aproveitará para colocar os estudos em dia e aproveitar a Páscoa em família.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: