quarta-feira, abril 28, 2010

Copa Chevrolet Montana: Gaúcho aponta ganho de potência como trunfo


Piloto da CKR Racing anuncia solução para problemas que o impediram de compor o grid em Curitiba e prevê corrida equilibrada no Velopark

A ida da Copa Montana ao Rio Grande do Sul, para a segunda etapa da temporada de 2010, traz especial motivação a Carlos Kray, único gaúcho inscrito na corrida que abriu o campeonato no mês passado em Curitiba. Sem ter obtido a classificação para o grupo dos 34 pilotos que participaram daquela corrida, o piloto da CKR Racing aposta em um fim de semana mais produtivo no novo autódromo do Velopark, na cidade de Nova Santa Rita.

A equipe está em São Paulo desde a semana passada fazendo testes no dinamômetro de rolo, esses testes mostraram que estávamos com problemas de motor e de ajustes finos na caixa (de câmbio) e no diferencial”, explica o gaúcho. “Refizemos os carros de ponta a ponta, ganhamos uma potência importantíssima, que na verdade nós não tínhamos em Curitiba. Nossos carros tinham 20 cavalos a menos. Perdendo 8 km/h nas retas, fica difícil”, comenta.

Kray cita que o fim de semana da etapa curitibana foi um dos mais difíceis para a CKR Racing. “Nós recuperamos um carro durante a noite, esse desafio fez com que a equipe trabalhasse. E conseguimos classificar aquele carro”, pondera, sobre o acidente de Henrique Assunção, seu parceiro na equipe. “Eu tinha tempos razoáveis nos treinos e fui para a tomada de tempos desconcentrado. Perdi”, cita, sobre não ter ficado no grupo dos 34 que largaram.

O circuito do Velopark terá sua inauguração marcada pela terceira etapa da Copa Caixa Stock Car e pela segunda da Copa Chevrolet Montana, as duas na programação de domingo (2). “Conheço a pista, já fiz um treino lá, infraestrutura e organização são impecáveis, o público tem uma ótima visão de toda a pista. É um traçado rápido, creio que todos os carros fiquem dentro de um segundo, talvez um pouco mais, e isso mostra a grande corrida que teremos”, diz.

Texto: Luciano Monteiro - Grelak Comunicação
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário: