quarta-feira, abril 28, 2010

Kart Attack terá pilotos e jornalistas no oval do Velopark


A Editora Melro e o Velopark, com o apoio do site kartgaucho.com.br, Black Flys e Ogio, realizarão na próxima sexta-feira, 30 de maio, a terceira edição do Kart Attack, prova de kart disputada com equipes formadas por pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro e jornalistas que cobrirão a etapa da Stock Car, que inaugurará oficialmente o mais novo autódromo do Brasil. O início das atividades está marcado para as 19 horas, no circuito oval de kart do Velopark.

As duas primeiras edições do Kart Attack foram realizadas no Raceland em Curitiba. Em 2010 a Editora Melro, Black Flys e a Ogio formaram uma parceria com o Velopark e com o site kartgaucho.com.br e decidiram realizar a edição 2010 no único circuito oval para karts do Brasil.

20 jornalistas convidados e 20 pilotos da Stock Car formarão duplas, de um jornalista e um piloto cada, para a disputa que chega a sua terceira edição em 2010. Como a prova será disputada em circuito oval e o número de karts está limitado a dez por bateria, este ano os organizadores do evento optaram em realizá-lo em duas baterias de dez duplas e uma prova final para cada classe, jornalistas e pilotos.

Primeiro entram na pista dez jornalistas para a realização da primeira bateria, após 10 pilotos para uma segunda corrida. De cada uma destas provas classificatórias, os cinco primeiros garantem vaga na final. O mesmo procedimento será adotado com outros10 pilotos da Stock Car e 10 jornalistas, que classificarão dez para sua final.

Isto feito as duplas vencedoras irão para a final, que somarão os pontos de cada um dos finalistas. As três melhores duplas serão premiadas.

Esta será a primeira vez que um site especializado em competições de kart cobrirá o Kart Attack. Para acompanhar todas as informações da terceira edição do Kart Attack basta acessar o site www.katgaucho.com.br.

Nenhum comentário: