quinta-feira, abril 29, 2010

João Archer volta ao Light neste sábado


O Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, receberá no próximo sábado, dia 1º de maio, a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A prova marcará a última corrida do primeiro turno da competição e pilotos de várias partes do país já estão se dirigindo para a cidade da região metropolitana paulista para darem início aos treinos, que começaram nesta quinta-feira.

Um dos grandes destaques da competição deste ano é piloto mineiro João Pedro Archer (SF Engrenagens / Tokyo Tratores / Alan Motorsport), da categoria Júnior. Archer atualmente lidera a tabela de pontuação de sua classe, mas pretende fazer uma corrida mais consistente neste sábado e, com isso, se distanciar dos demais adversários.

A categoria Júnior do Light está com um nível super elevado este ano. Eu hoje lidero o campeonato empatado com mais dois pilotos e, logo atrás, vem mais uns quatro pilotos com pontuação muito próxima. Preciso vencer esta corrida para encerrar o primeiro turno na primeira posição e, com isso, largar na pole na rodada dupla, mês que vem, quando não terá tomada de tempos. O regulamento deste Campeonato tem um sistema de pontos muito diferente e, depois desta corrida, nossos pontos são zerados e recalculados de forma que, se eu ficar em primeiro neste turno, minhas chances na briga pelo título aumentam consideravelmente”, explicou Archer.

O piloto mineiro desembarcou na capital paulista nesta quinta-feira, quando teve início os treinos oficiais. Foram duas sessões longas e, na sexta feira, o cronograma se repete. No sábado os karts entram na pista diretamente para a tomada de tempos e, em seguida, partem para a prova. A corrida da Júnior está com sua largada prevista para as 11:15 da manhã.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: