quinta-feira, abril 29, 2010

Lucas Foresti está pronto para a segunda rodada do Inglês de F-3


Neste final de semana, dias primeiro e dois de maio, o circo do Campeonato Inglês de F-3 desembarcará no tradicional autódromo de Silverstone onde serão disputadas a terceira, quarta e quinta etapas da competição.

O brasileiro Lucas Foresti (Carlin Motorsport), que faz sua primeira temporada completa fora do país, terá neste final de semana o segundo compromisso de competição no Reino Unido. Após ter disputado a abertura do Campeonato em Oulton Park, no começo do mês, e ter participado de treinos coletivos da F-3 e da GP-3, o piloto de 17 anos está completamente focado para esta segundo rodada do “British F-3 International”.

Diferente das demais rodadas do ano, esta prova marcará a inauguração oficial do novo traçado Silverstone Arena GP. Na última semana todas as equipes participaram dos treinos coletivos da categoria por lá e puderam ter o seu primeiro contato com esta nova opção da tradicional pista britânica. Foresti, por sua vez, teve dois excelentes dias de treino naquela ocasião e esteve sempre entre os dez mais rápidos do circuito.

O traçado batizado por Silverstone Arena GP tem 5.905 metros. A principal mudança em relação ao tradicional desenho ocorre a partir da curva Abbey, que antes era à esquerda, e que agora leva à direita, seguida de uma curva de alta à esquerda. O novo trecho continua com uma freada forte seguida por três curvas antes do início da reta até a curva Brooklands, reencontrando a parte antiga do traçado.

Por se tratar de uma nova pista a organização do Campeonato liberou para as equipes, nesta sexta-feira, dia 30 de abril, duas sessões livres de 30 minutos onde todos poderão fazer os ajustes nos carros, assim como emborrachar um pouco mais as novas áreas da pista. Depois disso, no sábado, dia primeiro, os carros já entram no esquema normal da competição com a tomada de tempos e a primeira corrida no sábado e mais duas corridas no domingo.

Confira a programação para a segunda rodada do campeonato (Horário de Brasília):

Sexta-feira (30/04):

05h00 - 05h30: - 1º Treino Livre
14h00 - 14h30: - 2º Treino Livre

Sábado (01/05):

06h00 - 06h30: - Tomada de Tempos
09h15 - 09h45: - 4ª Etapa do Campeonato

Domingo (02/05):

06h30 - 06h50: - 5ª Etapa do Campeonato
12h45 - 13h25: - 6ª Etapa do Campeonato

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: