quinta-feira, abril 29, 2010

Lançado o Mineiro de Kart 2010


Sérgio Sette Câmara é o atual Campeão Mineiro da categoria Cadete

A Federação Mineira de Automobilismo - FMA, o Serra Verde Kart Clube e o Kart Clube Ipatinga lançaram nesta quinta-feira, dia 29 de abril, o Campeonato Mineiro de Kart 2010.

O tradicional campeonato estadual, no embalo do GP Brasil de Kart, terá a maioria de suas provas realizadas no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte e, a terceira etapa, que também valerá pontos pela Copa Sudeste, será disputada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, no Vale do Aço.

A exemplo do que já aconteceu nas temporadas 2008 e 2009, as provas serão sempre realizadas aos sábados, com os treinos livres acontecendo nas quintas e sextas-feiras antecedentes aos eventos, com exceção da corrida de Ipatinga, que terá baterias também na manhã do domingo.

Farão parte da programação as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior, Super Sênior e F-4. Todas elas competirão com motores sorteados pela RBC. As inscrições estarão abertas na sede da FMA à partir da próxima semana e, nos próximos dias, o regulamento completo estará disponibilizado nos portais da FMA (www.fma.com.br) e da RBC Preparações (www.rbcpreparacoes.com.br).

Confira abaixo o calendário completo da competição:

1ª Etapa: 29 de maio – Kartódromo RBC Racing
2ª Etapa: 19 de junho – Kartódromo RBC Racing
3ª Etapa: 21 e 22 de agosto (Com Copa Sudeste) – Kartódromo de Ipatinga
4ª Etapa: 25 de setembro - Kartódromo RBC Racing
5ª Etapa: 13 de novembro – Kartódromo RBC Racing

Esperamos realizar um grande Campeonato onde iremos retomar o trabalho de fomento do kartismo em Minas. Ano que vem teremos aqui no RBC Racing o Campeonato Brasileiro e precisamos criar novos pilotos com chances de disputar o título. Fora isso, precisamos também promover as competições aqui no estado. Assim, além do Mineiro, iremos ainda realizar uma competição regional com duas ou três corridas, completando assim o calendário com uma corrida por mês a partir de maio”, explicou Rafael Cançado, diretor do Kartódromo RBC Racing e da RBC Preparações.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: