Pedro Gomes, da equipe Ecopads-Vogel, comenta que curva fechada após longa reta será feita em primeira marcha, a 54 km/h, sendo mais lenta mesmo em comparação às de um circuito de rua
O mais novo autódromo do Brasil, que teve sua primeira atividade oficial realizada hoje, com a disputa dos treinos extras da terceira etapa da Stock Car, tem também a curva mais lenta da temporada. A análise é de Pedro Gomes, da equipe Ecopads-Vogel, após comparar os dados de telemetria do treino desta quinta-feira com os das outras pistas do calendário.
“A curva um é bem fechada, praticamente um cotovelo depois de uma longa reta. É contornada a 54 km/h, o que faz dela a mais lenta de todos os autódromos, e também a única feita em primeira marcha. O Bico de Pato, em Interlagos, por exemplo, é feito a 68 km/h. Nem no circuito de rua, em Salvador, temos uma curva tão lenta”, explica Gomes, ressaltando outro desafio da chamada “Curva 1″, no Velopark. “Teremos uma freada de quase 200 km/h, já que a velocidade final na reta beira os 250 km/h”, completou.
Por todos estes desafios, a maioria dos pilotos da Stock Car elogiou o traçado do mais novo autódromo brasileiro. “Embora seja curto (com apenas 2.162 metros), ele tem curvas desafiantes. É um circuito manhoso, que exige técnica dos pilotos”, explica o piloto da equipe Ecopads-Vogel, que manteve a previsão de que o grid todo da Stock Car, composto por 34 carros, será definido em poucos décimos de segundo.
“Entre o primeiro e o último colocado do grid, pode ser que haja menos que meio segundo, pelo que vimos no treino de hoje”, completou Pedro Gomes. Hoje, o piloto de Ribeirão Preto (SP) ficou na 15ª colocação do treino, fazendo a melhor volta em 53s354.
“Minha melhor volta foi feita logo no início do treino, com pneu bastante usado. Depois, um problema mecânico me atrapalhou, acreditamos que seja na bomba de combustível”, explica o filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes.
Os carros da Stock Car voltam a pista amanhã para a disputa de dois treinos livres. No sábado, haverá a classificação do grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 11h.
O mais novo autódromo do Brasil, que teve sua primeira atividade oficial realizada hoje, com a disputa dos treinos extras da terceira etapa da Stock Car, tem também a curva mais lenta da temporada. A análise é de Pedro Gomes, da equipe Ecopads-Vogel, após comparar os dados de telemetria do treino desta quinta-feira com os das outras pistas do calendário.
“A curva um é bem fechada, praticamente um cotovelo depois de uma longa reta. É contornada a 54 km/h, o que faz dela a mais lenta de todos os autódromos, e também a única feita em primeira marcha. O Bico de Pato, em Interlagos, por exemplo, é feito a 68 km/h. Nem no circuito de rua, em Salvador, temos uma curva tão lenta”, explica Gomes, ressaltando outro desafio da chamada “Curva 1″, no Velopark. “Teremos uma freada de quase 200 km/h, já que a velocidade final na reta beira os 250 km/h”, completou.
Por todos estes desafios, a maioria dos pilotos da Stock Car elogiou o traçado do mais novo autódromo brasileiro. “Embora seja curto (com apenas 2.162 metros), ele tem curvas desafiantes. É um circuito manhoso, que exige técnica dos pilotos”, explica o piloto da equipe Ecopads-Vogel, que manteve a previsão de que o grid todo da Stock Car, composto por 34 carros, será definido em poucos décimos de segundo.
“Entre o primeiro e o último colocado do grid, pode ser que haja menos que meio segundo, pelo que vimos no treino de hoje”, completou Pedro Gomes. Hoje, o piloto de Ribeirão Preto (SP) ficou na 15ª colocação do treino, fazendo a melhor volta em 53s354.
“Minha melhor volta foi feita logo no início do treino, com pneu bastante usado. Depois, um problema mecânico me atrapalhou, acreditamos que seja na bomba de combustível”, explica o filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes.
Os carros da Stock Car voltam a pista amanhã para a disputa de dois treinos livres. No sábado, haverá a classificação do grid de largada da corrida de domingo, marcada para as 11h.
Fonte: RF1 Jornalismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário