sexta-feira, abril 23, 2010

Leandro Gomez estreia com pódio no Campeonato Catarinense de Automobilismo 2010


Longe das competições em pistas de terra há algum tempo, o piloto Leandro Gomez (JC Passos/ Agapes - Buffet & Eventos) retornou nesta temporada 2010 à categoria Marcas N do Campeonato Catarinense de Automobilismo. E o retorno foi comemorado ao melhor estilo, com a presença do piloto no pódio da categoria.

A etapa de abertura da temporada 2010 do Campeonato Catarinense de Automobilismo aconteceu no último fim de semana, dias 17 e 18 de abril, no Autódromo Alceu Feldmann, localizado na cidade de Lontras (SC), e reuniu cerca de 60 pilotos, divididos nas categorias Stock Car Omega, Stock Car Opala, além das categorias Marcas A, B e N.

A categoria Marcas N, na qual compete Leandro Gomez, reuniu 22 competidores nesta 1ª etapa do regional catarinense. Durante os treinos livres, o piloto andou sempre entre os 12 melhores da categoria, buscando o acerto ideal para o exigente traçado localizado às margens da SC470. Na Treino Classificatório, realizado na tarde de sábado (17), o piloto de Florianópolis obteve a 11ª colocação, com o tempo de 1min28s523.

"A performance de sábado foi aquém do esperado, pois tivemos um problema elétrico no carro, que só foi resolvido no final do dia. Graças ao empenho da BRUNO Racing, conseguimos solucionar o defeito e obtivemos um bom desempenho no domingo", comentou o piloto. Consciente da diferença mínima para os pilotos logo a sua frente, Leandro Gomez iniciou a corrida, realizada na manhã de domingo (18), muito decidido e concentrado para fugir dos constantes enroscos, comuns nessa categoria.

Antes mesmo da metade dos 30min de prova, o piloto já ocupava a oitava colocação. Na 13ª volta um forte acidente, bem a sua frente, tirou 4 pilotos da prova, o que obrigou a interrupção da prova com bandeira vermelha. Leandro, que passou a ocupar a 5ª colocação, fez uma boa relargada, após a saída do do Safety Car e assumiu mais duas posições, recebendo a bandeira quadriculada na 3ª colocação.

Com o resultado, Leandro Gomez somou 8 pontos, assumindo o 3º lugar no Campeonato Catarinense de Automobilismo 2010, como também na Copa UFSC 50 Anos, certame que será disputado em paralelo ao Catarinense, durante as cinco primeiras etapas.

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo acontece nos dias 1 e 2 de maio, no Autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba (SC).

O piloto Leandro Gomez conta com o apoio da JC Passos - Empresa de Topografia, e da Agapes - Buffet & Eventos, além da Bruno Racing na assistência de pista e preparação.

Crédito da Foto: Viviane Gomez

Nenhum comentário: