terça-feira, maio 25, 2010

Copa Montana: Galid larga em 13º e termina em 6º


Piloto teve calma e não se envolveu em nenhum acidente

O piloto paulistano Galid Osman (Tecnisa/Dealer/SucosJuxx), da Carlos Alves Competition Team, fez uma ótima corrida na última etapa da Copa Chevrolet Montana (23/05), realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá (RJ).

Embora tenha largado apenas na 13ª colocação, num grid com 34 carros, Galid imprimiu um ritmo muito forte desde a largada e sem se envolver em nenhum acidente, fez diversas ultrapassagens e conseguiu terminar a corrida na 6ª colocação.

A etapa carioca foi marcada por muitas batidas e rodadas, mostrando que a categoria está cada vez mais competitiva e disputada, e que os pilotos estão muitas vezes até ultrapassando os seus próprios limites. Por outro lado, é essa mesma competitividade que dá qualidade à Copa Montana, uma vez que é o último degrau de acesso para a Copa Caixa Stock Car.

"Eu fiquei muito feliz com essa corrida, por que mantive a calma e corri com a ‘cabeça’. Me faltou um pouquinho mais de agressividade na largada, por que se eu tivesse largado melhor, teria chegado entre os cinco ou quatro primeiros, mas eu queria marcar pontos sem estragar o carro", contou Galid.

"O meu carro estava muito bom, até superior ao dos adversários. Estou muito contente por que já faço parte dos 10 primeiros do campeonato. Agora vou pensar em Ribeirão Preto", concluiu o paulistano.

O titular da equipe, Carlão Alves, que no fim de semana também participou da gravação da novela "Passione" da rede Globo, ficou bastante satisfeito com o desempenho de Galid durante a corrida: "O Galid fez uma boa prova, por que largou bem sem se envolver em nenhuma confusão, teve um ótimo ritmo durante a corrida, fez ultrapassagens difíceis e esta mostrando maturidade. Marcou pontos importantes e fica claro que está evoluindo", contou o experiente Carlão.

"O fim de semana foi bastante atribulado por que além do comando da equipe, tive a gravação da novela e o ‘volta rápida’ da Goodyear, mas graças a Deus deu tudo certo e agora vamos nos preparar para Ribeirão Preto", concluiu Carlão Alves.

A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana será realizada no dia 06 de junho, inaugurando o circuito de rua da cidade de Ribeirão Preto, interior do Estado de São Paulo.

Classificação do campeonato: 1) Diogo Pachenki, 54 pontos; 2) Eduardo Leite, 39; 3) Rafael Daniel, 37; 4) Lucas Finger, 34; 5) Ítalo Silveira, 29; 6) Serafim Junior, 28; 7) Douglas Soares, 27; 8) Júlio Campos, 25; 9) Wellington Justino, 21; 10) Galid Osman, 17.

Fonte: Paulo Valiengo Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: