segunda-feira, maio 31, 2010

Em final de semana perfeito Fernando Kid vence mais três na F-3


Piloto mineiro conseguiu 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Campeonato Sul-Americano e já soma 150 pontos na competição internacional.

Neste final de semana o piloto mineiro Fernando Resende Filho - KID (Construtora Modelo / GK Industrial / Cesário Fórmula), esteve no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru – PE, onde participou da segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de F-3.

Kid, que faz sua primeira temporada no automobilismo, disputou as corridas válidas pela quarta, quinta e sexta etapas da competição internacional e, mesmo sem nunca ter andado naquele traçado, provou que vem fazendo um grande trabalho de treinos e preparação e venceu de forma contundente as três corridas da rodada.

As atividades do final de semana tiveram início na manhã de sexta-feira, com uma sessão de treinos de 30 minutos e, duas horas depois, mais um treino, também de 30 minutos. Nesta uma hora a equipe Cesário Fórmula e o piloto aproveitaram ao máximo a pista aberta para acertar o carro ao traçado nordestino que, tinha como principais características, as extensas áreas de escape e o asfalto mais ondulado que o da maioria das pistas da temporada.

Aproveitamos os treinos para realmente configurar o carro. O traçado daqui é muito ondulado e tivemos que levantar toda a suspensão o que acabou influenciando em todo o ajuste do conjunto. Foi bastante trabalhoso chegar a um acerto ideal, principalmente porque a equipe nunca tinha estado aqui nesta pista e, assim, não tínhamos nenhuma referência de telemetria. Mas com a experiência do meu engenheiro e a dedicação dos mecânicos deixamos um carro perfeito para a classificação”, explicou Resende ao final dos treinos de sexta.

No final da tarde de sexta os carros tomaram à pista novamente para a tomada de tempos. Kid fez voltas rápidas e conseguiu a sua melhor marca do dia com o tempo de 1m25s324. Este tempo lhe garantiu a segunda posição da classe “B”, atrás apenas de seu companheiro de equipe, Ronaldo Freitas.

Sem se preocupar por não ter conquistado a pole, Kid chegou ao autódromo na manhã de sábado disposto a desenvolver um bom trabalho nas duas corridas do dia. Assim, muito tranquilo, o piloto alinhou seu carro para as duas provas. Na primeira corrida, após uma excelente largada, ele pulou na ponta antes mesmo da primeira curva e rapidamente conseguiu abrir dos demais concorrentes. Na segunda metade da corrida ele passou a administrar a vantagem até a bandeirada final.

A segunda corrida, válida pela quinta etapa do Campeonato, foi a mais movimentada do final de semana. Kid largou na pole da classe “B” e, com um equipamento muito rápido, conseguiu se manter na disputa junto aos carros da categoria “A”. Aproveitando-se também das duas entradas do carro de segurança ele mostrou grande habilidade e mais uma vez venceu em sua classe, chegando em segundo no grid geral.

A terceira e última corrida da rodada foi disputada no começo da tarde de domingo. Kid teve nesta oportunidade a mais difícil apresentação do final de semana. Ronaldo Freitas, seu companheiro de equipe, fez uma grande largada e passou a fazer grande pressão sobre Kid. Ambos rapidamente se distanciaram do restante do pelotão e o piloto mineiro se defendia de todas as formas. Em uma das investidas em busca da ultrapassagem, porém, Ronaldo acabou perdendo o controle do carro e escapando, deixando Kid livre na primeira posição. Assim, o mineiro conseguiu se manter sem novas ameaças na liderança e comemorou muito a terceira vitória do final de semana.

Foi um final de semana perfeito. Tudo deu certo. Fiquei feliz de conseguir um bom acerto do carro o que mostra que eu, também, estou aprendendo a passar as informações corretas para a equipe. Apesar de não ter conseguido a pole-position sabíamos que nosso carro era muito bom para as corridas e assim consegui me concentrar bastante e vencer as provas. Estou realmente animado por minha evolução e vou continuar trabalhando para continuar vencendo”, encerrou o piloto de 16 anos.

Com as três vitórias do final de semana Kid soma agora 150 pontos no Sul-Americano e está isolado na liderança da classe “B”. A próxima rodada da competição está marcada para os dias 17 e 18 de julho, no Autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Crédito da Foto: Divulgação

Nenhum comentário: