terça-feira, maio 25, 2010

Fernando Kid chega ao nordeste com o Sul-Americano de Fórmula 3


O piloto mineiro Fernando Resende Filho - KID (Construtora Modelo / GK Industrial / Cesário Fórmula), após uma espetacular estreia no Sul-Americano de F-3, onde conquistou as três vitórias da classe “B”, está de malas prontas para o segundo desafio da temporada.

No coração do nordeste brasileiro, na cidade de Caruaru, em Pernambuco, ele e os demais competidores que compõem o circo da F-3 participarão da histórica rodada que pela primeira vez leva uma competição da categoria ao estado de Pernambuco.

As três corridas do final de semana serão disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que tem uma seletiva pista com 3.180 metros de extensão. Kid, que faz sua primeira temporada nos monopostos, terá seu primeiro contato com o traçado apenas na sexta-feira, dia em que serão abertas as atividades oficiais da etapa.

Tudo para mim é novo neste final de semana. O traçado, os ajustes do carro e, principalmente, começar uma etapa liderando o Campeonato. Meu principal objetivo nestas corridas do Nordeste serão o de aumentar minha diferença para o segundo colocado e, assim, poder montar uma estratégia melhor para o restante da temporada. Fora isso quero muito conseguir mais resultados positivos, pois ainda não fechei o patrocínio para toda a temporada e com resultados expressivos tudo se torna mais fácil”, comentou o piloto de 16 anos.

Assim como aconteceu na rodada de abertura, as três corridas do final de semana terão transmissão AO VIVO pelo canal de internet RaceTV (www.racetv.com.br). Fora isso, a última prova do final de semana, com largada prevista para às 13hs de domingo, dia 30, também será transmitida pelo canal aberto RedeTV!.

A programação oficial terá na sexta-feira, dia 28, os primeiros treinos livres e o reconhecimento da pista pela manhã. À tarde acontece o treino oficial que define a ordem de largada para a primeira e a terceira corridas. Lembrando que o grid para a segunda prova é definido conforme a ordem de chegada da primeira corrida, sendo que os seis primeiros colocados terão suas posições invertidas.

Campeonato Sul-Americano de F-3 – 2ª Rodada:

Sexta-feira (28/05)

10h00 – 10h45: 1º treino livre
12h45 – 13h20: 2º treino livre
15h30 – 16h00: Treino Classificatório

Sábado (29/05)

11h40: largada 4ª etapa
15h10: largada 5ª etapa

Domingo (30/05)

13h00: largada 6ª etapa

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Crédito da Foto: Roberto Castro

Nenhum comentário: