terça-feira, junho 22, 2010

Lucas Foresti correrá a terceira rodada da GP3 Series


Após uma grande participação na rodada inaugural do primeiro campeonato da GP3 Series, realizada no início do mês de maio, em Barcelona, Espanha, o piloto brasileiro Lucas Foresti (Carlin Motorsport) voltou suas atenções para o Campeonato Britânico de F-3.

Como a segunda etapa da GP3 Series, prova realizada na Turquia, coincidiu em data com a Hockenheim, da F-3, Foresti optou por dar continuidade ao Campeonato da F-3 e, desta forma, não disputou a segunda rodada da GP3.

Porém, após as duas excelentes corridas disputadas em Barcelona, Foresti e a equipe Carlin decidiram que mesmo não tendo condições de competir em todo o Campeonato será muito proveitoso para Lucas a participação em algumas provas da GP3. Assim, o piloto brasileiro defenderá as cores da Carlin Team na GP3 Series nas corridas de Valência - Espanha (26 e 27 de junho); Silverstone – Inglaterra (10 e 11 de julho); Hockenheim – Alemanha (24 e 25 de julho) e Monza – Itália (11 e 12 de setembro). Vale lembrar que todas as corridas acontecerão como preliminar das provas da F-1 e, com isso, Foresti estará em evidência para os principais times e “olheiros” do automobilismo mundial.

Neste espírito Lucas esteve na última semana no Autódromo de Valência onde, junto a outros 30 concorrentes da GP3 Series participou dos testes coletivos da categoria. Foram quatro sessões em dois longos dias de acertos, ajustes, pista seca, chuva, enfim, várias condições diferentes de traçado e acertos que puderam contribuir bastante no desenvolvimento do carro. Sem se preocupar com os tempos conquistados Lucas e seu engenheiro simularam diferentes situações que poderão ser úteis não somente na corrida do próximo final de semana, mas, para todo o restante do Campeonato.

A corrida de Valência, neste final de semana, será disputada em um circuito de rua com 5.419 metros de extensão. Lucas, que na temporada passada teve a oportunidade de competir na rua, no circuito de Piriápolis, no Uruguai, ressalta a importância de um carro perfeito para a classificação. “Corridas de rua são sempre muito complicadas. Ano passado tive a chance de correr em Piriápolis e foi um final de semana bastante difícil. Como tudo que acontece conosco tirei vários aprendizados daquela situação que, espero, sejam proveitosos também para esta corrida. Teremos apenas um treino de 30 minutos para ajustar o carro e deixar tudo pronto para a tomada. Em uma corrida com esta característica o carro precisa estar 100% para a classificação e, de minha parte, tenho que conseguir fazer uma volta inteira perfeita. Largar na frente é primordial, pois, a dificuldade de ultrapassagem é muito grande e, qualquer erro, significa bater na proteção. Estou fazendo um treinamento de concentração durante toda a semana e espero conseguir realizar um bom trabalho mais uma vez”, completou o piloto de 18 anos que, mesmo não tendo participado da segunda rodada do campeonato, ocupa a sétima posição na classificação.

Confira abaixo a programação completa do final de semana (Horário de Brasília):

Sexta-Feira (25 de junho):
11h50 – Treino Livre (30 minutos)

Sábado (26 de junho):
03h45 – Tomada de Tempos (30 minutos)
12h20 – 5ª etapa – Corrida (30 minutos)

Domingo (27 de junho):
04h25 – 6ª etapa – Corrida (30 minutos)

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: GP3 Series - Divulgação

Nenhum comentário: