terça-feira, junho 22, 2010

RBC Racing receberá segunda rodada do Mineiro de Kart


Depois da agitada prova no final do mês de maio o Campeonato Mineiro de Kart terá no próximo final de semana a sua segunda rodada do ano. No sábado, dia 26, os motores roncarão novamente no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Grande BH, com as provas válidas pela terceira e quarta etapas da competição.

Pilotos e equipes de todo o estado estão se preparando para mais uma vez mostrarem todo o seu potencial em uma das competições mais tradicionais do país. Estarão em disputa as categorias Cadete (oito a 11 anos); Sprinter (14 a 24 anos); Super Master (25 a 39 anos), F-400 Light (14 anos ou mais sem experiência) e F-400 Top (14 anos ou mais com experiência).

Nas últimas semanas vários times estiveram no kartódromo passando equipamentos e ajustando seus karts para esta segunda etapa do ano. Além disso, nomes de expressão na modalidade que não participaram da primeira corrida já confirmaram suas inscrições para este sábado que promete ser de muita velocidade.

Em época de Copa do Mundo de futebol os amantes da velocidade ficam praticamente órfãos de todas as apresentações esportivas que não sejam os jogos da copa. Nosso calendário foi programado para não bater com nenhum jogo da seleção brasileira e, com isso, trazermos para o kartódromo todos os pilotos, seus familiares e torcedores para juntos participarem de mais uma grande prova do Mineiro de Kart. O RBC Racing é um dos mais modernos kartódromos do país e estou certo que teremos, mais uma vez, uma grande corrida neste sábado”, explicou Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo – FMA.

A programação oficial desta segunda rodada da competição começa na sexta-feira, dia 25, com duas sessões de treinos livres. Neste dia a administração do kartódromo está montando uma programação especial para o jogo do Brasil e Portugal na Copa do Mundo. No horário da partida as atividades estarão suspensas e duas grandes TV’s serão colocadas na área da lanchonete para que todos possam curtir as emoções do futebol. À tarde, já com os motores sorteados pela organização, todos as categorias terão 40 minutos de treinos livres.

No sábado as atividades começam às oito da manhã com os treinos de aquecimento. As tomadas de tempo terão início às nove horas. A corridas começam às dez e meia e o pódio geral está previsto para às três da tarde.

O Kartódromo RBC Racing está localizado na Rodovia MG-424, KM-3, 500 metros após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada para o público será franca e as inscrições já podem ser feitas na sede da FMA. Mais informações pelo telefone: (31) 3271-5840.

Todas as informações, resultados, classificação, notícias e fotos sobre a competição podem ser conferidas através do site da FMA (www.fma.com.br) e da RBC (www.rbcpreparacoes.com.br).

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: